09/07/2023
Quem diria... a gloriosa OAB resolveu se 'manifestar', e lógico, mantendo a coerência, se levanta do berço esplêndido em defesa de do seu próprio corpo.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
A recente aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados traz consigo uma preocupação significativa para a advocacia. Caso essa reforma seja ratificada pelo Senado, as alíquotas aplicadas aos profissionais do ramo sofrerão um aumento alarmante, passando de 14% para quase 40%.
Essa mudança terá um impacto drástico e desfavorável para os advogados, que já enfrentam diversos desafios em sua prática diária. A carga tributária imposta pela nova reforma tornará ainda mais difícil o exercício da advocacia, principalmente para os profissionais autônomos e pequenos escritórios, que já enfrentam dificuldades financeiras.
O aumento substancial nas alíquotas tributárias levará a uma diminuição significativa na renda líquida dos advogados, reduzindo assim sua capacidade de investir em atualização profissional, contratação de novos colaboradores e até mesmo na manutenção de suas estruturas de trabalho.
FONTE: TBN