sábado, 30 de novembro de 2024

ATLÉTICO MINEIRO ENFRENTA O BOTAFOGO NESTE SÁBADO (30): CONFIRA ONDE ASSISTIR AO VIVO, HORÁRIO E ESCALAÇÕES PARA A DECISÃO DA COPA LIBERTADORES

 


Jéssica Maldonado
Jéssica Maldonado

30/11/2024 | 3 min de leitura 
 
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires, na grande final da Conmebol Libertadores 2024. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo, ESPN, Paramount+ e também pode ser acompanhada pelo ge.globo e no Globoplay.

Momentos dos times

O Atlético-MG chega pressionado à decisão após um período de instabilidade. A equipe não vence há dez jogos, desde o triunfo no jogo de ida da semifinal contra o River Plate, na Arena MRV. 

Durante essa sequência, o Galo perdeu o título da Copa do Brasil para o Flamengo e se afastou da zona de classificação para a Libertadores no Brasileirão.

Por outro lado, o Botafogo vive uma fase de confiança. 

'Após retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca tem apenas uma derrota desde 11 de agosto, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, quando poupou os titulares após aplicar 5 a 0 no primeiro confronto.

Prováveis escalações

Atlético-MG

O técnico Gabriel Milito deve manter a base utilizada ao longo da competição. No treino desta sexta-feira, Deyverson esteve entre os titulares. Zaracho, lesionado, é o principal desfalque, enquanto Guilherme Arana e Gustavo Scarpa, recuperados, treinaram normalmente.

  • Time provável: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Fausto Vera e Scarpa; Deyverson, Paulinho e Hulk.
  • Quem está fora: Zaracho e Cadu (lesionados).

Botafogo

O técnico Artur Jorge terá que lidar com baixas importantes. Bastos, titular absoluto, está fora por lesão, e Mateo Ponte cumpre suspensão após ser expulso na semifinal.

  • Time provável: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
  • Quem está fora: Bastos (lesionado) e Mateo Ponte (suspenso).

Arbitragem

  • Árbitro: Facundo Tello (ARG).
  • Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG).
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG), com equipe de suporte também argentina.