quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

CÂMARA DE VEREADORES DE VARGINHA PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO

11 de dezembro de 2025 - 3 min para saber

Diante de informações equivocadas veiculadas afirmando que 11 vereadores teriam sido contra a abertura de uma CPI para investigar supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Obras, a Câmara Municipal de Varginha, informa:

Não houve qualquer pedido de abertura de CPI protocolado na Casa.

As investigações referentes ao caso já estão sendo conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, órgãos competentes para apurar eventuais crimes e situações de improbidade administrativa.

Dessa forma, os 11 vereadores citados como contrários a uma suposta CPI — Alexandre Prado, Ana Rios, Cássio Chiodi, Davi Martins, Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro, Marquinho da Cooperativa, Miguel da Saúde, Pastor Faustinho, Zé Morais e Zilda Silva — reforçam que continuam exercendo seu papel de fiscalização e cobrando transparência, mas sem interferir ou atropelar o trabalho técnico que já está em andamento pelas autoridades responsáveis.

O presidente da Casa, vereador Marquinho da Cooperativa, destaca:

“Não estamos aqui para acobertar ninguém que faz algo de errado, nem estamos aqui para agir de forma precipitada e equivocada, podendo prejudicar pessoas. Nosso trabalho de fiscalização continua e, caso as autoridades competentes entendam ser necessária a realização de uma CPI, ela será instaurada. O que não podemos é extrapolar poderes e atrapalhar o trabalho que já vem sendo feito pela Polícia e pelo Ministério Público. Não dá pra fazer politicagem em um assunto sério como esse. Fomos eleitos para agir com responsabilidade”, disse Marquinho.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a transparência, responsabilidade e respeito ao devido processo legal.