Na manhã desta terça-feira (16), uma equipe do patrulhamento rural “Guardiões do Campo”, da Guarda Civil Municipal de Varginha, foi acionada para comparecer a uma escola municipal localizada na zona rural.
No local, em contato com as responsáveis pela unidade escolar, os agentes foram informados de que a aluna, H.B.C., de 5 anos, apresentava diversos hematomas e ferimentos no rosto e no interior da boca. Segundo relato da própria criança, as lesões teriam sido causadas por agressões praticadas por sua mãe, e os fatos já teriam ocorrido outras vezes.
Diante da situação, os Guardas Civis Municipais acionaram o Conselho Tutelar, que compareceu à escola. Após conversar com a criança e confirmar as informações, as conselheiras a encaminharam para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida, a menor foi entregue sob a guarda dos avós paternos.
A genitora da criança, R.S.B., de 26 anos, foi questionada e negou as agressões, alegando que a filha teria sofrido uma queda. No entanto, conforme avaliação da equipe da GCM, os ferimentos aparentemente não eram compatíveis com a versão apresentada pela mãe.
Diante dos fatos, foi registrado o REDS/Boletim de Ocorrência, e a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e para que fossem adotadas as demais providências cabíveis pela autoridade competente.
COM ASCOM/PMV/GCM