sexta-feira, 5 de outubro de 2018

DEPUTADA GEISA TEIXEIRA PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE VISITA DA PF

A Polícia Federal cumpriu na terça-feira (2/10), mandado de busca e apreensão no comitê da candidata a deputada estadual pelo  do Partido dos Trabalhadores (PT), Geisa Teixeira, em Varginha. 


A busca era para apreensão de materiais com propaganda de Lula presidente, a candidatura de Lula
 foi impugnada pelo MP e TSE, de acordo com a "lei da ficha limpa".
 
A- coordenação da campanha emitiu nota a respeito da ação da PF. 

Confira a nota na íntera:
 

       Nota de esclarecimento da campanha da deputada estadual Geisa Teixeira


A campanha da deputada estadual Geisa Teixeira esclarece que o motivo da polícia federal ter ido ao Comitê de Campanha da deputada foi para averiguar e cumprir mandado de busca e apreensão de materiais com imagens ou logomarcas que fizessem alusão à candidatura de Lula como presidente.

Chegando ao local, a polícia constatou que todo material distribuído pela campanha de Geisa está legal, regular e cumprindo o que determina a lei.

São fatos públicos que até o dia 1 de setembro Lula era candidato do PT à presidência da república. Esta condição permitia ampla propaganda eleitoral com seu nome. Desta forma, candidatos aliados poderiam, como fizeram, produzir materiais com seu nome, foto e número.

A partir do momento que a justiça determinou que todo material que fazia qualquer alusão à Lula, como candidato a presidente, fosse retirado de circulação, a determinação foi cumprida pela campanha da deputada Geisa Teixeira.

É importante frisar que a campanha da deputada estadual Geisa Teixeira está totalmente de acordo com a lei e assim seguirá.