quarta-feira, 31 de outubro de 2018

INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS - CURSOS GRATUITOS E INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR ATÉ 07 DE NOVEMBRO

Inscrições para o Vestibular 2019/1º semestre do IFSULDEMINAS encerram no dia 07 de novembro














    São mais de 3.500 vagas para cursos técnicos superiores em diversas áreas do conhecimento
As inscrições para o Vestibular 2019/1º semestre do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) seguem até o dia 07 de novembro. Ao todo, são oferecidas mais de 3.500 vagas, sendo 3.250 em cursos técnicos e superiores presenciais nos municípios de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações. As 300 vagas restantes são para o curso de Pedagogia ofertado na modalidade a distância.
Para se inscrever é preciso acessar a página www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular e preencher todos os dados da ficha de inscrição. A taxa é de R$ 60,00 para cursos superiores e de R$ 30,00 para os cursos técnicos. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 08 de novembro em qualquer agência bancária ou lotérica.
A taxa de inscrição é o único custo para ingresso no IFSULDEMINAS, já que todos os cursos ofertados são gratuitos. Para os candidatos que não possuem acesso à internet, os campi disponibilizarão um computador. (Confira os locais no Edital: www.ifsuldeminas.edu.br).

Ações afirmativas

Do total de vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio/Ensino Fundamental em escolas públicas, para os processos seletivos dos cursos superiores, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo IBGE para o estado de Minas Gerais. 

Os outros 50% são destinadas à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% são reservadas para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo. Para ingresso por meio das ações afirmativas, o candidato deve ler atentamente o item 8 do edital.

Provas

As provas do Vestibular 2019/1º serão realizadas no domingo, dia 25 de novembro de 2018, em um único período, das 08h45 às 12h45. Neste dia, o candidato deverá apresentar os documentos de identificação e o comprovante definitivo de inscrição (CDI) que estará disponível a partir de 19 de novembro na página www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, onde os interessados em se preparar para o exame também encontrarão o conteúdo programático e as provas anteriores.


Conheça o IFSULDEMINAS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas é uma instituição pública de ensino criada em 2008, a partir da fusão de três antigas escolas agrotécnicas nos municípios de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Atualmente, o IFSULDEMINAS também possui campi nas cidades de Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e campi avançados em Três Corações e Carmo de Minas. Além disso, atua em parceria com as prefeituras por meio de polos de rede em mais de 40 cidades. Ao todo, são mais de 39.000 estudantes matriculados, 120 cursos ofertados e mais de 178 municípios atendidos na região. Reconhecido pela educação profissional aliada à formação humanística, o Instituto articula suas ações em função do desenvolvimento regional, proporcionando educação pública, gratuita e de qualidade que vai do curso do Ensino Médio (integrado ao técnico) à pós-graduação.



Érika Pereira Vilela - Jornalista 
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais
IFSULDEMINAS - Reitoria
Av. Vicente Simões, 1111, Pouso Alegre/MG
(35) 3449-6252