quarta-feira, 7 de agosto de 2019

ALUNOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO DE VARGINHA SÃO FINALISTAS DO PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO



Projetos de autoria dos estudantes podem se tornar Lei Federal

os projetos dos alunos Luiz Otávio de Oliveira Domingos e Paulo Vinícius Cardoso Rosa foram classificados para a final do Parlamento Jovem Brasileiro 2019.
O ano de 2019 tem sido de conquistas importantes para a Escola do Legislativo de Varginha. Após ter um projeto selecionado para o Câmara Mirim, os projetos dos alunos Luiz Otávio de Oliveira Domingos e Paulo Vinícius Cardoso Rosa foram classificados para a final do Parlamento Jovem Brasileiro 2019.
No Parlamento Jovem Brasileiro, os estudantes do Ensino Médio têm a oportunidade de vivenciar na prática, durante uma semana, o trabalho dos deputados federais. Eles também irão elaborar projetos de leis e debater na Câmara dos Deputados temas de grande importância para o país. 
O projeto de lei de Luiz Otávio, aluno do CEFET-MG, propõe que sejam estabelecidas diretrizes nacionais, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, para a preservação da vida e a valorização do profissional da segurança pública enquanto trabalhador. Já a proposta de Paulo Vinícius, aluno da Escola Estadual Pedro de Alcântara, prevê a proibição da utilização de contêineres como salas de aula, bibliotecas ou quaisquer outros ambientes escolares e assim garantir a segurança de estudantes e profissionais da educação. 
As propostas dos estudantes ficarão à disposição dos deputados federais para, caso tenham interesse, sejam colocadas em discussão e votação no Congresso Nacional. Com isso, há possibilidade dos projetos de Luiz Otávio e de Paulo Vinícius chegarem a se tornar uma Lei Federal.
Ao todo, 78 estudantes de diversas regiões do país foram selecionados para participar da jornada parlamentar em Brasília. De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida, esse é um momento importante para os alunos, que poderão conhecer na prática todas as etapas do processo legislativo e dar voz às suas ideias. “É a segunda vez que nossos alunos são selecionados para este importante projeto. É uma grata satisfação e uma enorme conquista para nós”, destacou.
O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, destaca o trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo da Câmara de Varginha. “Quero parabenizar o diretor da Escola, Robson Almeida pela dedicação com a escola. O trabalho que ele realiza com esses alunos é de tamanha qualidade que tem virado referência em todo o país. Também parabenizamos os participantes, que se esforçam e se dedicam. São engajados e preocupados em contribuir para a progresso do nosso país. Temos muito orgulho da Escola do Legislativo de Varginha”, concluiu o presidente.