segunda-feira, 5 de agosto de 2019

TRÁFICO: PM PRENDE TRAFICANTE NO SION


Nessa segunda-feira (05) por volta das 0h20min em Varginha, a Polícia Militar durante patrulhamento pelo bairro são Francisco, recebeu informações de populares de que estava ocorrendo intenso tráfico de drogas na Rua Manoel Vieira da Silva, cruzamento com a Rua Clara Santos Carvalho.
De posse das informações os militares passaram a observar a localidade, mencionada na denúncia, de logradouros próximos, sendo percebido pelos militares, que um indivíduo saía de uma casa na esquina e realizava contato com outros indivíduos, que chegavam ao local de veículos.
Em determinado momento a equipe policial tentou abordar um desses veículos, que fugiu ao ver a viatura e o indivíduo saiu correndo tendo arremessado o objeto que estava em suas mãos, numa das casas.
O suspeito foi alcançado e abordado, sendo submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado em suas vestes. Foi feito contato na referida casa, tendo sido encontrado no quintal, 01 tablete grande de maconha, dentro de 01 sacola plástica.
Os militares foram até a casa do autor de 27 anos, na Rua Manoel Vieira da Silva, onde fizeram contato com os pais do autor, que acompanharam as buscas para verificar os pertences de seu filho, sendo localizado no quintal da casa, local este apontado pela mãe do autor, dentro de uma lata de tinta, 01 tablete grande de maconha, envolto em fita adesiva marrom e 01 tablete menor da mesma droga, acondicionado em uma sacola de plástico.
Ainda, durante as buscas, foi encontrada nos pertences do autor, a quantia de R$ 970,00; 02 máquinas de cartão função crédito e débito, 01 rolo de papel transparente.
A mãe do autor relatou que possui medida protetiva em desfavor do autor devido ter sido agredida em março do corrente ano, devido ter desconfiado do envolvimento do mesmo com tráfico de drogas.
O autor, que já é conhecido no meio policial por tráfico de drogas e alegou que comprou os entorpecentes em Três Corações, foi preso e conduzido, junto com os materiais para a delegacia de plantão, onde o flagrante foi ratificado.

DÊ: ASCOM/PM/VGA24HS