O prefeito em exercício de Varginha, Vérdi Melo, reuniu-se nesta terça-feira, 20, com autoridades locais para juntos buscarem solução para o trânsito da Avenida Celina Ferreira Ottoni, que registrou nos últimos 08 meses 91 acidentes de trânsito, sendo que 34 resultaram em pessoas com ferimentos, sendo duas vítimas fatais.

Durante a reunião foi deliberado que serão promovidas em parecia com os diversos órgãos, campanhas sobre Trânsito, com blitzes e instalação de placas educativas em pontos estratégicos da Celina Ottoni, que passará por melhorias na sinalização horizontal e vertical.
Dentre as inciativas a serem implantadas, segundo informou o diretor do Demutran, Eduardo Sepinni, será ainda solicitado à Procuradoria Geral do Município- PGM, parecer sobre a Resolução 600 do CONTRAN, para avaliar a possibilidade de implantação de redutores de velocidade na Avenida Celina Ottoni, sentido Receita Estadual/Centenário. Também serão realizados estudos de viabilidade técnica da implantação pelo município, por meio de licitação, de radares naquela via.
Uma outra mudança a ser implementada será a preferência para quem estiver circulando a rotatória da Avenida Celina Ottoni, a exemplo do que foi feito na Avenida do Contorno.
“Estamos focados nas melhorias no trânsito, e em toda a cidade realizaremos melhorias na sinalização horizontal e vertical a fim de minimizarmos acidentes”, comentou Vérdi.
Um dado importante apontado pela Polícia Militar durante a reunião foi que a maior parte dos acidentes tem como origem a imprudência no trânsito.
DÊ: ASCOM/PMV