quinta-feira, 5 de setembro de 2019

CELULARES: DICAS DA PM CONTRA CRIMES ENVOLVENDO APARELHOS CELULARES

 A Polícia Militar de Minas Gerais está sempre em busca de maneiras para bem servir e proteger a sociedade, razão primeira de sua existência.
Nesse contexto, embasado em dados estatísticos e planejamento, o 24º BPM desenvolve ações e operações a fim de cumprir bem sua missão. Nessa data, desencadeou a “Operação Receptação”, para coibir os crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares, contando com o apoio da Receita Estadual para providências a ela pertinente.
Foram feitas averiguações em lojas que revendem aparelhos celulares e cumprido os respectivos mandados de busca e apreensão com o objetivo de inibir e coibir essa modalidade criminosa. Nos locais averiguados, não foi encontrado produto com queixa de furto ou roubo.
Aproveitando a oportunidade, o 24º BPM repassa a toda população algumas dicas para evitar que tais fatos continuem a acontecer:
• Não colocar o celular no bolso de trás das roupas;
• Nas bolsas, colocar em partes internas que dificultem o acesso e proteger o local onde está o fecho externo;
• Em ambientes onde há muitas pessoas, como comércio, não deixar o celular exposto;
• Em casas de shows ou eventos onde há multidão, celular e bolsa sempre na parte da frente. Se tiver que usar para algum registro, observar o entorno e buscar um local seguro.
E também é muito importante que a população NÃO compre aparelhos celulares sem procedência; quando alguém oferece um produto por valor abaixo do que realmente vale é provável que seja produto de furto ou roubo. Quando alguém compra um aparelho celular ou qualquer outro produto assim, comete crime de receptação e financia o aumento da criminalidade.
*POLÍCIA MILITAR: 244 ANOS NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!*

POR: SENTINELA DO SUL
FOTOS: PM/NET