O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Dudu Ottoni, foi homenageado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A entrega da honraria ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), na cidade de Diamatina/MG. Dudu é o primeiro vereador de Varginha a ser agraciado com a Medalha. “Sinto-me sobremaneira feliz e muito honrado ao receber essa homenagem em Diamantina, através da Medalha Presidente JK, o grande estadista, sempre reverenciado e aplaudido como o maior e melhor presidente do Brasil. Compartilho essa emoção com minha família, amigos, correligionários e concidadãos, na certeza de me louvar sempre nos seus exemplos, na sua digna vida pública”, disse o homenageado.
A honraria destina-se a premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que tenham prestado serviços de excepcional relevância, que contribuam para o crescimento das instituições políticas e governamentais, assim como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.
DUDU OTTONI RECEBE A HONRARIA |
Dudu Ottoni foi escolhido para receber a medalha após indicação do Conselho Permanente da Medalha, que é composto pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus; o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Moraes; o secretário-Geral Igor Eto, representando o Governo do Estado; o prefeito de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque; o presidente da Casa de Juscelino, Serafim Jardim; além representantes do Instituto JK e da família de Juscelino Kubitschek.
DUDU COM A MÃE, HELOÍSA HELENA E O PRESIDENTE DA CASA DO JK, SERAFIM MELO JARDIM, EM FRENTE À CASA DO JK |
Todos os anos, a solenidade de entrega da comenda é realizada na data de nascimento de Juscelino: 12 de setembro, em Diamantina, sua cidade natal. Esta é a 23ª edição do evento.
O prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, reforçou a importância da medalha como forma de reverenciar o passado de um dos maiores estadistas do País. “Queremos, mais uma vez, homenagear pessoas de relevância, que estão deixando um legado positivo para o Brasil, assim como JK deixou”.
POR: ASCOM/CMV