Choveu bastante durante quase toda a partida em Varginha e o jogo termino empatado em 1 x 1 |
Depois de duas eliminações em apenas sete dias, o Atlético voltou a tropeçar neste domingo.
Sob comando do interino James Freitas, o Galo visitou Varginha, onde enfrentou o Boa Esporte bebaixo de muita chuva e empatou por 1 à 1.
O time de BH demonstrou falta de criatividade na construção de jogadas, falta de entrosamento e contou com importantes defesas de Victor para não sair com resultado pior.
O time galista voltou à campo, depois de protagonizar o maior vexame da história do Clube, quando perderam a classificação na segunda fase da Copa do Brasil, diante do modesto Afogados, nos pênaltis.
Resultado que custou o cargo do técnico Rafael Dudamel, que também amargara eliminação para o Unión na Copa Sul-Americana, uma semana antes.
O resultado contra o BOA deixa o Galo com 12 pontos, na quinta posição do Campeonato Mineiro e por tanto, fora da zona de classificação às semifinais.
O Boa fica no nono lugar da tabela, com seis pontos.
Na rodada seguinte do Estadual, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado, às 19h, em clássico no Mineirão – com mando alvinegro. Contratado neste domingo, o novo treinador atleticano, Jorge Sampaoli, não estreará no jogo contra o rival.
Já a equipe do Boa Esporte tem desafio diante do América, no domingo que vem, às 16h, no Independência, pelo Estadual. Antes, o time de Nedo Xavier encara Cruzeiro pela segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo contra o Cruzeiro acontece nesta quarta-feira, às 21h30, em Varginha.
Boa Esporte 1 x 1 Atlético
Boa: Renan Rocha; Yuri Almeida, Wesley, Henrique Almeida e Ferreira; Caio César, Claudeci, Carlinhos e Nonoca (Denílson), Leo Goteira (Cesinha) e Jefferson (Romário Simões). Técnico: Nedo Xavier.
Atlético: Victor; Guga. Igor Rabello, Gabriel e Fábio Santos; Jair (Marquinhos) e Allan; Nathan (Savarino), Otero e Hyoran (Zé Welison); Ricardo Oliveira. Técnico: James Freitas (interino).
Gols: Wesley, contra, aos 33min do 1º tempo (Atlético); Romário, aos 28min do 2º tempo (Boa)
Cartões amarelos: Igor Rabello (Atlético); Claudeci e Caio César (Boa)
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha
Data: 1 de março de 2020
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lima e Augusto Magno de Ramos