quarta-feira, 31 de março de 2021

TRÁFICO DE ÓRGÃOS NA CHINA: AUTORIDADES DOS EUA ALERTAM CIDADÃOS AMERICANOS PARA OS SEGREDOS DA OFERTA DE PROCEDIMENTOS EM TEMPO RECORD


Autoridades dos EUA alertam para turismo de tráfico de órgãos na China

Nos últimos anos, vários condados do estado da Virginia vêm alertando sobre a prática desumana de transplante de órgãos praticada pelo Partido Comunista Chinês.

Segundo as conclusões de um tribunal independente do estado, em 2019, prisioneiros estão sendo mortos “em larga escala” para a extração de seus órgãos a fim de alimentar o crescente mercado de transplante na China.

As principais vítimas do governo chinês são muçulmanos uigures, cristãos e, principalmente, praticantes de Falun Gong* – todos aprisionados por práticas religiosas proibidas no país.

No último dia 23, Spotsylvania, Virgínia, foi o oitavo condado, só neste ano, a aprovar uma resolução condenando o Partido Comunista Chinês (PCC) por extração forçada de órgãos de “prisioneiros de consciência”.

“Os americanos que viajam para a China em busca transplantes de órgãos não sabem que estão sendo cúmplices da extração forçada de órgãos patrocinada pelo estado”, diz a resolução.

Pessoas de todo o mundo vão para a China e pagam dezenas de milhares de dólares para fazer transplantes de órgãos. O maior atrativo deste mercado no país comunista é o tempo de espera muito curto para receber o órgão.

Kevin Marshall, supervisor do distrito de Berkley, um dos distritos de Spotsylvania, disse ao site de notícias Epoch Times que divulgar o crime é crucial para impedir que os americanos participem dele sem saber.

A resolução de Spotsylvania insta o governo dos EUA a investigar esta operação criminosa e a tomar medidas para por fim à prática de extração forçada de órgãos na China. No início deste mês, um projeto bipartidário foi apresentado à Câmara e ao Senado para impor sanções às autoridades chinesas envolvidas na prática.

* Falun Gong é uma prática espiritual budista que se espalhou na China na década de 1990 e hoje conta com cerca de 70 milhões de seguidores. O Falun Gong prega os princípios da compaixão e da tolerância. Desde 1999 o PCC pretende erradicar a prática perseguindo, torturando e matando seus seguidores.

DA: TBNOTICIAS