sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Varginha sedia o 5º Desafio Internacional de Judô Veterano

O evento presencial foi o primeiro do Centro de Treinamento de Artes Marciais da Semel

O 5º Desafio Internacional de Judô Veterano reuniu judocas em Varginha no último sábado, 5, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, no bairro São Geraldo. O evento ocorre simultaneamnte nos dojos - local onde se treinam artes marciais japonesas - do Brasil e outros países. A sede principal brasileira foi em Pindamonhangaba (SP), mesmo local dos treinamentos da seleção principal.

Em Minas Gerais foram seis sedes: Varginha, Betim, Juiz de Fora, Uberlândia e Timóteo , contabilizando um total de 150 atletas. O técnico de Judô da Semel, Lucas Correa Reis, explica que “em Varginha, o evento contou com a Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais tendo como apoiador o Grupo Edmil para aquisição dos materiais que equiparam nosso espaço como nos eventos da confederação Brasileira de Judô”. 

Lucas ressalta também que esse foi o primeiro encontro presencial do Centro de Treinamento de Artes Marciais da Semel, inaugurado ano passado.  
O prefeito de Varginha, Vérdi Melo declarou estar satisfeito “com a realização do  5º Desafio Internacional de Judô Veterano inaugurando oficialmente o dojo da Semel e que seja um espaço para que muitos talentos sejam revelados”. 

“Foi um sucesso a presença de 40 atletas de Varginha e da região, tendo presenças ilustres como Amanda Ribas (atualmente atleta do UFC), Andre Humberto (atleta da Seleção Brasileira ) e sensei Norio Shukuri (professor com maior graduação no Sul de Minas) sendo oportunidade para fomentar o espírito de amizade que o esporte proporciona, além de servir de inspiração para as próximas gerações”, disse o técnico Lucas Corrêa.

Segundo ele,  o desafio é uma forma de trazer os veteranos, acima de 30 anos, a participar e dar continuidade nos treinamentos e competições de judô.

CRÉDITOS: ASCOM/PMV