Estudo britânico aponta que as pessoas tendem a escolher cães com personalidades semelhantes às suas próprias
Você já parou para pensar o quanto seu pet é parecido com você? De acordo com um estudo realizado pelo The Kennel Club, no Reino Unido, tutores de cachorros tendem a escolher raças de cachorro que combinem com suas próprias personalidades. Porém, nem sempre essa escolha será favorável.
Como os cientistas chegaram a essa conclusão?
Foram selecionados 16 raças populares de cachorros e mais de 1.500 participantes – dentre eles, antigos e atuais donos de cães. Então, foram traçados perfis dos donos e das raças, baseados em 5 princípios: compreensão, extroversão, amabilidade, estabilidade emocional e percepção. Diante disso, descobriu-se o quão semelhante tutor e cachorro podem ser.
Escolhas por razão ou emoção?
É natural que tal fenômeno, mesmo insconsciente, resulte em um bom convívio ao lado de seu pet. Todavia, o estudo também mostrou que, mesmo com personalidades similares, o seu pet nem sempre sera adaptável ao seu estilo de vida.
"Cada raça tem características, traços e necessidades diferentes, o que ajuda futuros donos a entender melhor sobre qual será a melhor escolha para eles. É bastante impressionante ver quantas pessoas inconscientemente escolhem raças com personalidades que combinam com sua própria pessoa", comentou Bill Lambert, porta-voz do Kennel Club.
COM: SELEÇÕES