terça-feira, 26 de janeiro de 2021

NOVA DIRETORIA DO CODEMA TOMA POSSE PARA BIÊNIO 2021-2022

Em solenidade raizada na sede do Inprev, nesta terça-feira, 26, o prefeito Vérdi Melo deu posse a nova diretora do CODEMA - Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente para o biênio 2021-2022 .Participaram com ele o vice-prefeito Leonardo CIacci e os secretários municipais de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira, de Administração, Marcos Batista e de Planejamento, Ronaldo Lima Júnior.


Cibele Aparecida Martins Clara (Secretaria de Administração) Leonardo Ciacci (vice prefeito), 
Juliana Ferreira da Silva (Oficina do Ser) vice-presidência,Verdi Melo (prefeito), Acácio Ponciano Rodrigues (presidente) e Joadilson Barra (sec. meio âmbiente)


Participaram também os conselheiros do Codema do bieno 2099/2020 e os agora nomeados para 2021/2022.

Na oportunidade Vérdi Melo deu as boas vindas aos novos integrantes do Conselho e ressaltou a importância do Codemas nas ações em defesa do meio ambiente. “Nossa administração está muito focada nas causas ambientais, estamos nos reequipando para o enfrentamento das demandas que são crescentes. Mas já tivemos grandes avanços, e neste caso destaco o Aterro Sanitário e a implantação da Coleta Seletiva.” destacou Vérdi.

O Codema tem a frente Acácio Ponciano Rodrigues, presidente, Juliana Ferreira da Silva (Oficina do Ser) vice-presidência, Cibele Aparecida Martins Clara (Secretaria de Administração) 1ª secretária e Diogenes Caxin de Deus (Sindicatos dos Produtores Rurais) 2º secretário.

Em seu pronunciamento o presidente eleito, Acácio Ponciano Rodrigues, ressaltou a importância do CODEMA em ações das políticas de meio ambiente dentro do município de Varginha. “Este Conselho trabalha dentro das politicas de meio ambiente, visando a prevenção, precaução e conservação do meio ambiente”, destacou. Acácio Ponciano Rodrigues agradeceu a todos que contribuíram para com a formação do Conselho, e desejou boas vindas aos novos integrantes. “Este Conselho trabalha dentro das politicas de meio ambiente, visando a prevenção, precaução e conservação do meio ambiente”, finalizou.

O Conselho é formado por paridade, ou seja, tem representantes da sociedade civil e governamental para que haja lisura nas decisões que impactam diretamente a população. A nova gestão ficou composta pelos seguintes representantes das organizações da sociedade civil e governamental.


ENTIDADE

REPRESENTANTE

Fórum Agenda 21

Alencar de Souza Filgueiras

Acácio Ponciano Rodrigues

Stella Maria Sulz B. Borges

Associação Oficina do Ser

Juliana Ferreira da Silva

Elisane Maria da Fonseca

Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos - AVEA

Adimar Rezende Lages

Rodrigo Garcia Rez. de Souza

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA

Jaci Gonçalves

Thayse Pereira

Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais - CBMMG

Edson Pereira de Castro

Douglas Loures R. da Silva

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - EMATER

Luiz Geraldo Marciano R. Reis

Adalise Dayane Vieira da Silveira

Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS

Reinaldo Sarto

Rafael Luiz de Paula Venâncio

Guarda Civil Municipal de Varginha - GCMV

Carlos Roberto Bernardes

Ronan da Silva Sanches

Ordem dos Advogados do Brasil - OAB

Lucas Andrade Sousa Bonifácio

Luciano Ribeiro Rodrigues

Valentim Calezani

Secretaria Municipal de Administração - SEMAD

Cibele Ap. Moraes Martins Clara

Gilcinéia Maria Tana

Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI

Joana Bertoli Ribeiro

Jane Lincoln Maximiano

Secretaria Municipal de Governo - SEGOV

Seila Mara S. de A. Guimarães

Camila Curi Silveira Santos

Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SEMEA

Roberta Cristina Ferreira

Fernando César Costa

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA

Ronaldo Gomes de Lima Junior

Luciana Santos de Oliveira Luiz

Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha - SPRV

Elenir Alvarenga Garcia

Diogenes Caxin de Deus

Sindicato Intermunicipal das Indústrias e Construção Civil da Região dos lagos - SINDUSCON

Joelder Sales Cornélio

Sebastião Rogério Teixeira

 

Mesa diretora do CODEMA para o biênio 2021/2022:

Presidente - Acácio Ponciano Rodrigues (Agenda 21)

Vice-Presidente – Juliana Ferreira da Silva (Associação Oficina do Ser)

1ª Secretária – Cibele Aparecida Martins Clara (Secretaria de Administração)

2º Secretário - Diogenes Caxin de Deus (Sindicato Rural)


COM: ASCOM/PMV

 

 

 



 


EXÉRCITO REVELA QUAIS SÃO AS CIDADES QUE DISPUTAM A ESA COM STª MARIA/RS

Em fevereiro e março, comitiva de militares responsável pelo projeto voltará a visitar os municípios

      Foto: ILUSTRAÇÃO

Contar com um campo de instrução para atividades militares também conta a favor de Santa Maria na corrida pelo investimento.

O Exército Brasileiro (EB) revelou nesta segunda-feira, 25, quais são as outras duas cidades brasileiras que avançaram ao lado de Santa Maria para a segunda fase do processo que irá escolher o local que receberá a nova Escola de Formação de Sargentos das Armas (ESA). São elas: Ponta Grossa, no Paraná, e Recife, em Pernambuco

Os três municípios foram selecionados dentre 16 visitados pela comissão responsável pelo projeto ao longo do ano passado. 

Em fevereiro e março de 2021, o grupo de militares voltará às cidades. De acordo com o texto enviado pela Assessoria de Comunicação do Departamento de Educação e Cultura do EB, "além dos aspectos técnicos a serem discutidos, serão retomadas as negociações com representantes dos governos estaduais e municipais para eventuais contrapartidas que poderão ser oferecidas". 

Nesta segunda fase, serão levados em conta as necessidades físicas para a instalação da escola.

Entre as prioridades que precisam ser contempladas, estão a possibilidade de construção de moradia para o corpo permanente de militares (professores e demais funcionários), instalação hospitalar e hotel de trânsito.

Santa Maria, por exemplo, já possui o Hospital Geral do Exército (HGeSM) e o hotel de trânsito na Avenida Liberdade. "Serão analisadas, ainda, demandas que dependem de outros órgãos e de apoio local, como rede elétrica, redes de água e esgoto, vias públicas de acesso ao local, rede de internet, telefonia, entre outras", completa a assessoria. 

                                                     PREVISÃO

A definição da cidade que receberá a escola, que deve atender 2 mil alunos em regime de internato, depende de aval do Comando do Exército. Entretanto, os estudos do grupo de trabalho serão concluídos até o fim deste ano, inclusive, apresentando a perspectiva de custos financeiros para o EB.

Somados salários e outros investimentos que devem ser feitos pelo órgão de defesa no projeto, o Coração do Rio Grande pode ter a injeção de até R$ 250 milhões na economia. 

DO: DSM

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

WALLITA CONTRATA EM VARGINHA

Analista Financeiro Júnior

Descrição do trabalho

Fornece serviços transacionais e administrativos relacionados aos processos em escopo (por exemplo, dados de pessoal e folha de pagamento, administração de benefícios, administração de talentos), incluindo atualizações de transações em massa. Você usará suas habilidades de inglês para se comunicar com nossos parceiros diariamente! 



Você é responsável por

Recebe e analisa todas as solicitações de mudança de pessoal. Esclarece e resolve inconsistências.
Analisa, prepara e executa a entrada precisa e oportuna de dados pessoais e de trabalho no banco de dados HRIS / folha de pagamento.
Cumpre todos os requisitos de auditoria em termos de documentação de suporte e precisão.
Executa controles relacionados à qualidade com relação à precisão dos dados.
Atue como especialista no assunto em relação a todos os aspectos do processamento de dados e comunique-se diretamente com funcionários e gerentes sobre todos os tipos de dados e questões de folha de pagamento 2.
Fornece suporte ao sistema de gerenciamento de chamadas (CMS) do Contact Center para lidar com as dúvidas dos funcionários sobre registros pessoais.
Revise e processe relatórios diários de folha de pagamento (ou seja, nova contratação, mudança de endereço, etc.).
Trabalha em estreita colaboração com os funcionários, Recrutamento, Benefícios e Remuneração para garantir mudanças precisas.
Propriedade e responsabilidade pelas tarefas e resultados atribuídos.
Assuma riscos calculados para atingir os objetivos de negócios – com autonomia para tomar decisões relacionadas às tarefas de administração e folha de pagamento.
Comunicação com o gerente direto sobre questões e preocupações da equipe.
Resolve problemas e esclarece procedimentos com representantes de RH, pontos de contato departamentais e funcionários, conforme necessário.
Oferece treinamento formal para grupos de clientes (RH e gerentes).
Prepara e distribui relatórios programados regularmente conforme necessário do sistema HRIS.
Cria relatórios básicos do sistema HRIS em uma base ad hoc.
Responsável por funções adicionais de administração e folha de pagamento (ou seja, processamento de interromper pagamentos / reversões, relatórios de vários locais de trabalho, uso pessoal de carros da empresa, cálculos de horas extras retroativas, pagamentos sindicais, etc.) conforme acordado e designado.

Habilidades e experiência exigidas

Bacharelado ou experiência equivalente;
Recursos de resolução de problemas para os problemas que surgem;
Capacidade de criar, executar e analisar relatórios básicos e complexos;
Especialista em sistema no Workday / SAP é uma vantagem
Sólido conhecimento dos requisitos legais brasileiros para os principais processos
Inglês é muito importante, pois você precisará lidar com outros associados de RH ao redor do mundo.

Analista Financeiro Júnior

LINK PARA CADASTRO NA VAGA

Descrição do trabalho

Monitorar a execução de todo o processo de contas a pagar, fornecer reservas e relatórios corretos e oportunos e coordenar as atividades entre os fornecedores externos e a organização local.

Você é responsável por:

Coordenar e acompanhar a execução de todo o processo de contas a pagar (PTP).
Coordenação do processo de contas a pagar em nossa organização de Domestic Appliances, contato com empresas e fornecedores terceirizados conforme apropriado.
Investigar, propor e executar a implementação de novas melhorias de processo PTP.
Gerenciar/coordenar atividades de contas a pagar e despesas locais.
Atuar como primeiro ponto de contato para questões relacionadas ao PTP de terceiros ou organizações locais.
Entregar informações relevantes para a boa execução do processo por terceiros.
Iniciar e participar de projetos ou ações para melhorar a qualidade do desempenho geral do processo PTP.
Fornecer relatórios relevantes, validar dados e análises.

Habilidades e experiência exigidas

Ensino superior completo;
Experiência profissional na área de Contabilidade/Finanças;
Conhecimento em Microsoft Office Excel;
Ter orientação para resultados com bom relacionamento interpessoal;
Conhecimento padrão atualizado das regras contábeis locais e corporativas;
Conhecimento em impostos e transações internacionais;
Conhecimento/experiência em SAP é um diferencial muito desejado;
Inglês intermediário – avançado

Experienced Order Management Analyst

LINK PARA CADASTRO NA VAGA

Descrição do trabalho

Você garantirá a aceitação e o processamento mais eficientes dos pedidos dos clientes por sua equipe de gerentes de pedidos e criadores de documentos (de exportação) com o objetivo de fornecer serviços completos e em tempo hábil ao cliente. Esta é uma função para as atividades da cadeia de abastecimento comercial.

Você é responsável por:

Todos os processos de gestão de pedidos para toda América Latina em nossa organização de Eletrodomésticos, garantindo que as atividades operacionais estejam seguindo as melhores práticas
Gestão de pessoas, por meio do planejamento e atuação no desenvolvimento de equipes próprias, coaching, gestão de desempenho.
Garantir que a qualidade das operações está em linha com os padrões / especificações acordados e totalmente em conformidade.
Garantindo uma ótima experiência do cliente por telefone e e-mail, treinando sua equipe sobre essas habilidades pessoais.
Gerenciamento de escalonamentos (externos de clientes; internos de Fábricas, Diretores BL e Gerentes de Supply Chain).
Gerenciar e criar um ambiente de trabalho que permita à equipe entregar níveis de serviço excelentes a um custo mínimo da cadeia de suprimentos integrada.
Monitorar os indicadores-chave de desempenho e tomar as ações necessárias o mais rápido possível para orientar e corrigir.
Impulsionar a padronização do processo dentro do seu fluxo de valor
Melhorar o desempenho do negócio aplicando LEAN no Value Stream.

Habilidades e experiência exigidas

Grau universitário com experiência em posição gerencial
Conhecimento de gestão da cadeia de suprimentos.
Experiência em gerenciamento de pedidos e atendimento ao cliente
Experiência SAP ou outro sistema ERP é uma grande vantagem
Experiência prática com técnicas e cultura Lean.
Habilidades de gerenciamento de projetos.
Pensamento de processo.
Habilidades / atitude de melhoria.
Habilidades de gestão de pessoas.
Boa capacidade de comunicação em diferentes níveis (para fábricas e regiões / clientes).
Forte consciência cultural.
Fluente em inglês e espanhol é obrigatório

WALLITA ESTÁ CONTRATANDO

NOVA DIRETORIA DO CODEMA TOMA POSSE NESSA TERÇA-FEIRA, 26.

O prefeito Vérdi Melo vai empossar a nova diretora do CODEMA para o biênio 2021-2022 nessa terça-feira, 26,  às 14h, na sede do Inprev.

O Conselho é formado por paridade, ou seja, tem representantes da sociedade civil e governamental para que haja lisura nas decisões que impactam diretamente a população. A  nova gestão ficou composta pelos seguintes representantes das organizações da sociedade civil e governamental.

ENTIDADE

REPRESENTANTE

Fórum Agenda 21

Alencar de Souza Filgueiras

Acácio Ponciano Rodrigues

Stella Maria Sulz B. Borges

Associação Oficina do Ser

Juliana Ferreira da Silva

Elisane Maria da Fonseca

Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos - AVEA

Adimar Rezende Lages

Rodrigo Garcia Rez. de Souza

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA

Jaci Gonçalves

Thayse Pereira

Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais - CBMMG

Edson Pereira de Castro

Douglas Loures R. da Silva

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - EMATER

Luiz Geraldo Marciano R. Reis

Adalise Dayane Vieira da Silveira

Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS

Reinaldo Sarto

Rafael Luiz de Paula Venâncio

Guarda Civil Municipal de Varginha - GCMV

Carlos Roberto Bernardes

Ronan da Silva Sanches

Ordem dos Advogados do Brasil - OAB

Lucas Andrade Sousa Bonifácio

Luciano Ribeiro Rodrigues

Valentim Calezani

Secretaria Municipal de Administração - SEMAD

Cibele Ap. Moraes Martins Clara

Gilcinéia Maria Tana

Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI

Joana Bertoli Ribeiro

Jane Lincoln Maximiano

Secretaria Municipal de Governo - SEGOV

Seila Mara S. de A. Guimarães

Camila Curi Silveira Santos

 

Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SEMEA

Roberta Cristina Ferreira

Fernando César Costa

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA

Ronaldo Gomes de Lima Junior

Luciana Santos de Oliveira Luiz

Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha - SPRV

Elenir Alvarenga Garcia

Diogenes Caxin de Deus

Sindicato Intermunicipal das Indústrias e Construção Civil da Região dos lagos - SINDUSCON

Joelder Sales Cornélio

Sebastião Rogério Teixeira

 

Mesa diretora do CODEMA para o biênio 2021/2022:

Presidente -  Acácio Ponciano Rodrigues (Agenda 21)

Vice-Presidente – Juliana Ferreira da Silva (Associação Oficina do Ser)

1ª Secretária  – Cibele Aparecida Martins Clara (Secretaria de Administração)

2º Secretário -  Diogenes Caxin de Deus (Sindicato Rural)

 

IBOPE FECHA AS PORTAS DEPOIS DE 79 ANOS DE ATIVIDADE: EFEITO BOLSONARO

 Após inúmeros fiascos, Ibope Inteligência anuncia fechamento no fim de janeiro e família fundadora deixa o ramo.

    Márcia Cavallari, diretora-geral do Ibope Inteligência | Foto: Divulgação

O Instituto de Pesquisas Ibope Inteligência anunciou que deixará de existir no fim de janeiro.

A marca Ibope foi vendida para a inglesa Kantar em novembro de 2014.

Desde então, passaram a existir duas empresas:

A Kantar Ibope Media, que é controlada pela companhia inglesa, que passou a ter o controle acionário das operações da divisão de mídia e realiza medições de audiência de TV.

A Ibope Inteligência, que manteve o nome por acordo de direito de licenciamento da marca.

É esta última, que faz pesquisas de opinião –como as realizadas durante as eleições–, entre outras, que deixará de existir.

 

O encerramento das atividades da Ibope Inteligência coincide com o fim do direito de licenciamento da marca, que passará a pertencer totalmente à inglesa Kantar.

A família Montenegro, que controla a Ibope Inteligência, irá deixar o ramo após 79 anos de atividade.

Vale lembrar que a Ibope Inteligência é responsável por inúmeros levantamentos que não se concretizaram.

Fiasco atrás de fiasco, a empresa acabou perdendo totalmente a sua credibilidade.

Ao que parece, o fechamento é o preço a se pagar por tamanhos erros.

Em tempos de "censura", a comunicação verdadeira, pálida, sem cor, está em risco de extinção, ou não!

DO: JC