Após inúmeros fiascos, Ibope Inteligência anuncia fechamento no fim de janeiro e família fundadora deixa o ramo.
Márcia Cavallari, diretora-geral do Ibope Inteligência | Foto:
Divulgação
O Instituto de Pesquisas Ibope Inteligência anunciou que deixará de existir no fim de janeiro.
A marca
Ibope foi vendida para a inglesa Kantar em novembro de 2014.
Desde então,
passaram a existir duas empresas:
A Kantar
Ibope Media, que é controlada pela companhia inglesa, que passou a ter o
controle acionário das operações da divisão de mídia e realiza medições de
audiência de TV.
A Ibope
Inteligência, que manteve o nome por acordo de direito de licenciamento da
marca.
É esta
última, que faz pesquisas de opinião –como as realizadas durante as eleições–,
entre outras, que deixará de existir.
O
encerramento das atividades da Ibope Inteligência coincide com o fim do direito
de licenciamento da marca, que passará a pertencer totalmente à inglesa Kantar.
A família
Montenegro, que controla a Ibope Inteligência, irá deixar o ramo após 79 anos
de atividade.
Vale lembrar
que a Ibope Inteligência é responsável por inúmeros levantamentos que não se
concretizaram.
Fiasco atrás
de fiasco, a empresa acabou perdendo totalmente a sua credibilidade.
Ao que
parece, o fechamento é o preço a se pagar por tamanhos erros.
Em tempos de "censura",
a comunicação verdadeira, pálida, sem cor, está em risco de extinção, ou não!
DO: JC