terça-feira, 5 de janeiro de 2021

"DIESELGATE": VOLKSWAGEM SOFRE MAIS UMA AÇÃO NA JUSTIÇA POR FRAUDAR EQUIPAMENTO DA AMAROK - CONSUMIDORES TEM DIREITO A INDENIZAÇÃO

 A Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores (Assecivil) entrou com uma nova Ação Civil Pública contra a Volkswagen. Agora mais de 200mil consumidores que compraram Amaroks modelos 2011 à 2015 podem cobrar uma indenização no caso do Dieselgate.

Acesse o site (https://ww1.dieselgate.com.br/) para saber mais sobre o caso.

A Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores (Assecivil) entrou com uma nova Ação Civil Pública contra a Volkswagen na 39º Vara Civel de São Paulo. O processo traz à roda novos veículos afetados pelo Dieselgate, um dos maiores escândalos da indústria automotiva, que revelou que a empresa alemã usou um dispositivo que alterava o cálculo do nível de emissão de óxido de hidrogênio para burlar testes de emissões de poluentes.

Na ação, as vítimas buscam comprovar que 67 mil unidades da picape Amarok, único modelo à diesel da Volkswagen vendido no Brasil, fabricadas entre 2013 e 2015, também possuem o mesmo software adulterado. O sistema alterado traz como prejuízos já comprovados a redução na potência do motor e alta no consumo de combustível.

Em outro processo na Justiça, a Volkswagen não fez o ressarcimento para clientes brasileiros, apesar de ter admitido judicialmente a responsabilidade por 17 mil Amarocks, produzidas em 2011 e 20122, e ter sido condenada a indenizar os consumidores. A montadora está recorrendo no STJ. A empresa responde a pelo menos outras três ações sobre o caso no país.

FONTE: DIESELGATE