quarta-feira, 24 de maio de 2017

A MENINA QUE ENTRA EM LIVROS - Ingressos para teatro infantil podem ser retirados sexta e sábado


Ingressos para teatro infantil podem ser retirados sexta e sábado 

Será neste sábado (27/5) o espetáculo infantil A MENINA QUE ENTRA EM LIVROS, no Theatro Municipal Capitólio. Teatro gratuito, dentro do Projeto Na Rota da Boa Música, realizado em Varginha com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Os ingressos podem ser retirados na portaria do teatro, dias 26/5 (de 14h às 19h) e 27/5 (de 9h às 15h). São dois convites por CPF.

A peça


A MENINA QUE ENTRA EM LIVROS
 apresenta a história de Júlia, uma menina, filha única, que se desespera ao saber que vai ganhar um irmãozinho e em função disso, terá que dividir seu quarto com ele. Enquanto o quarto é reformado, a menina é obrigada a dormir na biblioteca, onde acaba entrando em um livro, para encontrar a solução de seus problemas, e redescobrindo o mundo mágico da literatura.

Além do incentivo à leitura, o espetáculo busca resgatar elementos da cultura popular brasileira. Através da personagem Narradora, a menina conhece diversos trava-línguas e brincadeiras de rua como amarelinha, corda, pipa e cantigas de roda. Outra questão levantada é a valorização da poesia, através da personagem Poetisa, que ensina a menina a fazer versos. Depois de aprender bastante com os personagens, Júlia conclui que pode ser bom ter um irmão e, numa atitude altruísta, aceita dividir seu quarto, seus pais e suas experiências com ele.

Texto de Lívia Gaudêncio e direção de Juliano Barone. A autora Lívia Gaudêncio acredita que, atualmente, a maioria das crianças que vivem nas grandes cidades, possui um perfil bem parecido, filhos únicos criados em apartamentos brincando sozinhos com brinquedos tecnológicos. “É nesta vida virtual que outros dois elementos se perderam, o contato com os livros e a possibilidade de acessarmos mundos imaginários”, diz ela.

Foi indicada aos Prêmios de Melhor Espetáculo, Direção, Texto, Atriz, Atriz Coadjuvante pelo Usiminas/Sinparc 2013.

O Trem – Companhia de Teatro, já realizou os espetáculos: “A Fantástica Floresta” (ganhou o Prêmio de Melhor Figurino e foi indicado a oito categorias do Usiminas/Sinparc 2010); “Avarento” (ganhou o Prêmio de Melhor Figurino e foi indicado a cinco categorias do Usiminas/Sinparc 2009); entre outros.

Na Rota da Boa música
O espetáculo gratuito ocorre graças ao projeto "Na Rota da Boa Música", que já trouxe grandes nomes da música brasileira, como João Bosco, Renato Teixeira e Roberta Campos (nesta sexta 26/5 será a vez de Diogo Nogueira). A proponente do projeto Na Rota da Boa Música, Claudia Guimarães, natural de Varginha, se preocupa com o acesso e a democratização de bens culturais na região. Através do projeto, ela valoriza a música mineira e brasileira e oferece apresentações musicais de qualidade com o objetivo de aumentar, em longo prazo, a busca, na região, por este tipo de produto cultural. Ao mesmo tempo, visa criar um mecanismo que prime pela diversidade da produção, garantindo a sua disseminação nos mais diversos segmentos sociais. O projeto objetiva, portanto, aquecer a economia da cultura local, atuando no lado da oferta, e, ao mesmo tempo, busca um equilíbrio sustentável, através da demanda por shows de qualidade. 
O Projeto é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o que permite valores acessíveis do ingresso.
Produção da Plural Cultura e Entretenimento de BH, patrocínio da Claro, parcerias de mídia W outdoor e Rádio Itatiaia Sul de Minas.

SERVIÇO:
Espetáculo: A Menina que Entra em Livros / O Trem – Companhia de Teatro
Data: 27/05/2017 – Sábado – 16h00
Local: Theatro Capitólio – Varginha (MG)

Ingressos gratuitos, limitado a 2 ingressos por CPF
Nº de ingressos limitados, conforme capacidade de lotação do Theatro Capitólio              

Ponto de retirada dos ingressos, em Varginha: Bilheteria do Theatro Capitólio
       Data(s) e período(s) de distribuição: Dia 26/05 – De 14 às 19h00;
                                                                       Dia 27/05 – De 09 às 15h00.
Informações, via WhatsApp: (35) 98403.4989
Classificação Etária: Livre
       
Duração: 60 minutos

Doação de livros infanto-juvenis: Neste dia, será divulgado o número de livros arrecadados, em cada show do Projeto NA ROTA DA BOA MÚSICA, além do nome da biblioteca pública do Sul de Minas que receberá os exemplares.