Uma mulher de 57 anos caiu no golpe do falso sequestro nessa quinta-feira, 25, em Varginha, e perdeu R$ 10 mil para estelionatários. Fique atento quanto a essa modalidade de golpe e previna-se.
A vítima recebeu uma ligação anônima em seu celular à tarde, de um rapaz que se identificou como “Leandro” e disse que havia sequestrado sua filha, de 31 anos. Para libertá-la o ele exigiu que R$ 10.000,00 fossem depositados em uma conta bancária. Acreditando no golpista, a vítima saiu de casa e fez o depósito. Ela só percebeu que havia caído em um golpe algumas horas após o fato, quando conseguiu contato com sua filha.
A PM registrou o crime e orientou a mulher quanto às providências a serem tomadas. Fique atento a essa modalidade de golpe e não deposite nenhuma quantia em contas bancárias, para quaisquer solicitações que sejam feitas por telefonemas. Mantenha a calma e faça contato com a pessoa supostamente sequestrada para verificar a situação. Para casos semelhantes acione a Polícia Militar imediatamente através do 190.