sexta-feira, 5 de maio de 2017

POLICIAIS MILITARES DE VARGINHA CONCLUEM CURSO DE LIBRAS

Nessa quinta-feira, 04 de maio, em Varginha, policiais militares concluíram curso de Libras e agora estão aptos para atender melhor a população com deficiência auditiva.
Os policiais militares 3º Sargento PM Nelson José Paulino e o Cabo PM Sergio de Oliveira Junior, que atuam na base comunitária móvel da Polícia Militar de Varginha, concluíram o Curso de Libras Básico, realizado pelo CODEVA - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Varginha - em parceria com o CAS - Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento as Pessoas com Surdez.
O curso ocorreu no Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, e se iniciou março, com aulas duas vezes por semana. A iniciativa faz parte do Projeto "Minas Interagindo em Libras", através do qual policiais militares se tornam aptos à comunicação gesto visual básica, “conhecida popularmente como língua de sinais”, a fim de se comunicarem com pessoas com deficiência auditiva, facilitando sua acessibilidade.
Assessoria de Comunicação Organizacional - 24º BPM