quarta-feira, 4 de outubro de 2017

CÂMARA NAS EMPRESAS É REALIZADO NO PORTO SECO DO SUL DE MINAS

O Porto Seco Sul de Minas foi o endereço de mais uma visita do projeto Câmara nas Empresas. Na manhã desta terça-feira (03), os vereadores de Varginha foram recebidos por uma equipe da empresa, que explicou os investimentos e atividades realizados e deram a noção real da importância do Porto Seco não só para o Município, mas para todo o Brasil.
Além do presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, também participaram do encontro a vice-presidente, vereadora Zilda Silva, o secretário da Mesa Diretora, vereador Dudu Ottoni e os vereadores Carlúcio Mecânico, Delegado Celso Ávila e Leonardo Ciacci.
Antes de fazerem a visita às instalações, eles assistiram à uma apresentação, onde foi explicada a origem da empresa, suas atividades e sua contribuição com o Município.  “Hoje temos aqui uma unidade da Polishop, de onde são despachados 100% dos materiais comprados por meio de e-comerce (televisão e internet). Também está sendo instalada uma unidade da Eurofarma, de onde serão distribuídos medicamentos para todo o Brasil. Oferecemos a essas empresas que se instalam aqui as opções de armazéns alfandegados ou armazéns gerais, além de gestão de obra civil, locação de galpões, operador logístico e administração de condomínio industrial e logístico”, disse Breno Nogueira Paiva, gestor do Porto Seco do Sul de Minas.
Para os vereadores, a visita superou as expectativas, pois foi muito relevante conhecer de perto os grandes negócios gerados em uma das maiores empresas do setor no estado de Minas Gerais. “O Porto Seco do Sul de Minas, além de ser uma grande empresa de nossa cidade, é uma referência em todo nosso país. O pioneirismo e o empreendedorismo dos idealizadores deste grande projeto nos orgulha e enche nosso coração de gratidão. Não conseguimos nem medir a quantidade de empregos indiretos que o Porto Seco gera pra nossa cidade e nossa região, dada tamanha grandeza de sua atuação. Com certeza é uma empresa que eleva o nome de Varginha e que merece todo o apoio do poder público. Por isso essa Gestão 2017 da Câmara Municipal se sente orgulhosa de ter implantado o projeto Câmara nas Empresas, que nos faz enxergar o potencial do nosso Município e nos coloca, ainda mais, como parceiros das empresas”, disse o vereador Zacarias.
O Porto Seco do Sul de Minas possui cerca de 50 anos de prestação de serviço em Varginha e está localizado em um condomínio industrial e logístico com área de 900.000 metros quadrados. Tem licença para operar como Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), contando com estrutura completa para armazenar e movimentar cargas gerais e químicas, além daquelas sujeitas à anuência do Ministério da Agricultura e Agropecuária – Mapa -  e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Dê: ASSCOM/CMV