segunda-feira, 23 de outubro de 2017

POLÍCIA MILITAR DE DIVINÓPOLIS-MG REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE ARMAS E DROGAS DA HISTÓRIA do ESTADO

A Policia Militar de Divinópolis realizou hoje na Rodovia Mg-050, km 123, próximo ao Motel Muralha, a maior apreensão de carregamento de armas e drogas da história da PM mineira em ocorrência única.
Pelo menos 40 pistolas Glocks, alongadores e 1tonelada e meia de maconha, foram encontradas em uma carreta, que trazia o material escondido debaixo de um carregamento de farinha.
Um homem foi preso. Informações preliminares dão conta, de que a droga teve como origem Foz do Iguaçu e teria como destino final, o Município de Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte.
O material segue neste momento descarregado pelos Militares, uma coletiva de imprensa deverá ser anunciada em breve. O saldo final dos materiais apreendidos seguem em apuração.
         Síntese do fato:
Na manhã desta segunda-feira, dia 23 de outubro, militares receberam informações sobre a movimentação de uma carreta e um veículo Fiat Pálio em um sítio na cidade, às margens da MG 050. No local, abordaram o condutor do Fiat Pálio, o condutor da carreta e uma mulher que estava no portão do sítio. Outro indivíduo evadiu por um matagal, aos fundos do imóvel e não foi localizado. O condutor da carreta relatou que chegou à cidade da data de ontem, vindo de Foz do Iguaçu/PR, com carga de farinha de trigo e que, em meio ao produto, havia drogas, cuja quantidade e local exato não saberia informar. Relatou também que encontrou os demais indivíduos abordados em um posto de combustíveis próximo ao sítio, aguardaria em um hotel da cidade o descarregamento da droga e, em seguida, deslocaria para o município de Contagem/MG, onde entregaria a carga de farinha de trigo. Relatou ainda que receberia R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo transporte da droga.
Em meio ao produto, os militares localizaram 2.130 quilos (dois mil cento e trinta quilos) de maconha, 40 (quarenta) armas de fogo, calibre .40 e 9mm, com numerações suprimidas e noventa carregadores para armas. Os infratores foram presos, todo o material apreendido e os veículos foram removidos ao pátio credenciado, ficando as investigações a cargo da Polícia Federal.