segunda-feira, 23 de outubro de 2017

MINASUL PROMOVE SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE QUALIDADE DE CAFÉS


A 25º Edição do Concurso Qualidade Minasul de Café é uma realização da Minasul com apoio da Nucoffee Syngenta e órgãos ligados ao Conselho Municipal de Café. Desde 1993 a Minasul organiza o Concurso de Qualidade Minasul de Café, com o objetivo de promover a qualidade do café de seus cooperados junto aos mercados nacional e internacional.

O evento de premiação aconteceu na quinta-feira, 19, no Krauss eventos, o vice-prefeito Vérdi Melo participou da cerimônia de apresentação dos  vencedores da 25ª Edição do Concurso Qualidade Minasul de Café,  juntamente com o secretário municipal de Agricultura. Vérdi parabenizou a Cooperativa pelo trabalho de excelência que vem realizado ao longo de anos, contribuindo para elevar o nome de Varginha no cenário Nacional e Internacional, como a Princesa do Sul.


Os campeões foram representados pelas regiões Mantiqueira de Minas e Sul de Minas. 








Na categoria café natural, o produtor Hudson Salvador Vilela, da Fazenda Colina, município de Luminárias (MG) – Sul de Minas, atingindo nota de 91,75 pontos. 

Na categoria café cereja descascado, o campeão foi o produtor Renato Pita Maciel de Moura, da Fazenda Trapiá, em Baependi (MG) - Mantiqueira de Minas - conquistou o primeiro lugar com a nota de 89,6 pontos.

Cafés presidenciáveis também foram destacados, na categoria natural, com o vice colocado Nísio Oliveira Lima, da Fazenda Vista Alegre, em Nepomuceno (MG) com 90,93 pontos; 

Adelino Semboloni, da Fazenda dos Tachos, em Varginha (MG), com 90,68 pontos, ficando na terceira posição. 

O quarto colocado foi Álvaro Mendes de Resende, da Fazenda Gericó, de Varginha (MG) com 88,81 pontos; e o quinto colocado foi Efrain Botrel, da Fazenda Águas Claras, em Ilicínia (MG). Os cinco vencedores da categoria natural representam a região Sul de Minas.

Na categoria café cereja descascado houve surpresa para os primeiros colocados. 
Andrea de Souza Rangel, vice com 88,7 pontos, é casada com o campeão da categoria. 
Já a terceira colocada, com a nota de 87,18, Patrícia Ferreira Alves, da Fazenda Boa Vista, em Ilicínia (MG), Sul de Minas, é esposa do quinto colocado na categoria natural, EfrainBotrel. 

O quarto lugar foi para a Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Carmo da Cachoeira (MG), Sul de Minas, do produtor Helder Chagas Reis, que atingiu 86,81 pontos; 
e a quinta premiação foi para a região Matas de Minas, em Entre Rio de Minas (MG), com o produtor Roberto Junqueira Filho, da Fazenda São Bento, que conquistou 86,68 pontos.