terça-feira, 29 de maio de 2018

EQUIPE CRES/VARGINHA DE VÔLEI VAI REPRESENTAR O BRASIL EM TORNEIO MUNDIAL NA EUROPA




A equipe da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo (Industrial) que faz parte do Projeto Vôlei Futuro em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL vai representar o Brasil no Mundial de Voleibol na cidade Brno, na República Tcheca, em junho.

A conquista ocorreu após a equipe varginhense (representando o estado de Minas Gerais) vencer Santa Catarina, no último dia 24, em Goiânia (GO) por 3x0 sets com as orientações do técnico André Pereira, jogo que foi transmitido ao vivo pelo facebook e compartilhado pela SEMEL.

O professor da SEMEL, Jaime Macedo, esteve no último jogo em Goiânia como assistente técnico. Ele afirma que a “equipe apesar da baixa estatura é muito bem entrosada tecnicamente o que foi um fator surpresa para todos os adversários nesses jogos até agora”. Jaime revela que “a expectativa é que a equipe de Varginha consiga chegar entre as quatro melhores do mundo nessa competição que reúne 30 times femininos”.

Antes de embarcar para a República Tcheca as atletas foram recebidas na Prefeitura de Varginha pelo prefeito Antônio Silva, pelo vice-prefeito Vérdi Melo acompanhadas do secretário municipal de Esporte Henrique Lemes, do técnico André Pereira e do assistente técnico Jaime Macedo. O prefeito conversou com todos e declarou que “é um orgulho esse feito e desde já estou rezando para que tenham uma boa atuação nessa competição internacional já que estão representando o Brasil”. O vice-prefeito Vérdi parabenizou pela conquista e desejou boa sorte.

De acordo com Jaime, as atletas estão empolgadas pela competição internacional e pela própria viagem, pois farão escala em Dubai onde deverão ficar por um período de 7 horas.


A competição
A competição vai começar no dia 3 de junho sendo que a final será disputada dia 9 e a solenidade de encarramento será no dia 10. No dia 6, haverá o “Cultura Day”, um dia exclusivo com eventos culturais.
Países participantes:
Áustria, Bélgica, Bulgária, Hong Kong, Chile, China, Chineses Taipei, Croácia, Cyprus, Dinamarca, Estônia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Israel, Itália, Letônia, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Portugal, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Turquia, além do país anfitrião, República Tcheca.

O Brasil está no grupo com a Eslováquia, Dinamarca e Bélgica. São oito grupos. Se classificarão as duas melhores equipes de cada grupo, para as oitavas; depois serão as quartas-de-final, semi-final e final.

Jogadoras do Vôlei de Varginha:
Giulia Carla Alcântara Amorim
Stela Carla Rodrigues
Bruna Dutra Araújo
Ana Paula de Lima Pinto
Giovana Costa da Silva
Fernanda Silva Reis
Rosely Evaristo Nogueira
Pâmela Cristina Oliveira da Silva
Isteissy Hellen de Carvalho Silva
Amanda Santos Julião
Isabela Cristina da Silva Abreu
Izabela Naves dos Santos

O secretário da SEMEL, Henrique Lemes lembra que essa é uma conquista inédita para o vôlei feminino de Varginha e deseja sucesso nessa competição internacional.



Dê: Asscom/PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário