quinta-feira, 3 de maio de 2018

SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR É INAUGURADA EM VARGINHA


Espaço oferece atendimento para facilitar a abertura de empresas na cidade

  Foi inaugurada em Varginha, na manhã do dia 3, a Sala Mineira do Empreendedor, que funciona no escritório regional da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), à Rua São Paulo, 180, Centro. A iniciativa é uma realização do Sebrae Minas e da Jucemg, em parceria com a Prefeitura de Varginha que objetiva aproximar empreendedores – de todos os setores e portes – do poder público, facilitando a regularização dos negócios.
            Anderson Cabido, diretor técnico do Sebrae, agradeceu mais uma vez estar com o prefeito Antônio Silva pelo significado que Varginha tem, pela pujança econômica começando pela sua gestão que trabalha para contribuir com as empresas e empregos. “Quando a gente olha para Varginha é possível enxergar uma gama de possibilidades, de riqueza, pois são tantas as oportunidades de melhorias para a vida de todos e é por isso que a sociedade civil se junta ao Poder Público para beneficiar toda a população”, ressaltou Anderson.
De acordo com a Jucemg, Varginha representa um importante polo de serviços, da indústria e do comércio tendo atualmente 7.073 empresas ativas, sendo 45% na área de serviços, 43% atuam no comércio e 10,4% representam as atividades da indústria.
            O gerente de integração da Jucemg, Gabriel Tavares, começou agradecendo ao vice-prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, por ter sido o grande parceiro nessa iniciativa. Ele também parabenizou o prefeito Antônio Silva, especialmente pela Sala Mineira do Empreendedor que “é o ambiente de referência para o empresário e, para o empreendedor que terá a empresa aberta de forma simplificada e por isso, esse local vai contribuir significativamente para a economia do município”.
            A Sala Mineira oferece serviços diversos para, principalmente, reduzir o tempo necessário para a abertura de um negócio. “O serviço visa facilitar o dia a dia do empreendedor, melhorar o ambiente de negócios, aumentar a competitividade e propor o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos no município”, afirma o gerente da regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira.
            O prefeito Antônio Silva destacou que o dever do Poder Público é facilitar a vida das pessoas empreendedoras. “Esse passo que estamos dando hoje valoriza a cultura do empreendimento e quero agradecer a Câmara Municipal que tem a responsabilidade de administrar Varginha junto com o Poder Executivo em benefício de toda a população”, concluiu.
            “Esta inauguração celebra a concretização de um projeto desenhado a várias mãos, cujo objetivo é tornar mais acessíveis, em espaço único, os produtos da Jucemg e do Sebrae, além de capacitações e eventos. Sabemos que o empreendedor precisa ser tratado de forma especial, pois é ele quem vai gerar emprego e renda para os municípios, e esta Sala será um canal para o desenvolvimento regional”, afirmou o vice-prefeito Vérdi Melo.

            Desde o ano passado, 170 municípios mineiros assinaram o Termo de Adesão para a abertura da sala, sendo que 35 já estão com o serviço em funcionamento. As metas para 2018 são chegar a 300 cidades com o Termo de Adesão assinado, 100 salas implantadas e 50 em plena atividade.
Participaram da solenidade secretários municipais, vereadores, lideranças da contabilidade de outros setores parceiros do Sebrae e Jucemg.

 Dê: Asscom/PMV