segunda-feira, 28 de maio de 2018

O QUE CONTINUA FUNCIONANDO EM VARGINHA NESSE MOMENTO?


As consequências da paralisação dos transportadores do Brasil vem gradativamente causando transtornos e mudando a rotina de todos.
Os chamados "serviços essenciais" começam a ser prejudicados; 

A COPASA já avisou que não tem estoque dos produtos químicos usados no tratamento da água que deve ser racionada pelos consumidores.

A CEMIG, por sua vez, na quarta feira passada, 23, também comunicou aos pagadores que os atendimentos estariam restritos às emergências.

 A AUTOTRANS em acordo com a PREFEITURA MUNICIPAL, na manhã de hoje, enviou à imprensa, nota informando que em virtude da paralisação do caminhoneiros, estão operando nesta segunda-feira, 28, somente as linhas:

2 (Imaculada/São Geraldo); 
14A (Damasco/Bom pastor); 
19 (Imaculada/Cidade Nova); 
22 (Carvalhos/Centro); 
9 (Mont Serrat/Rodoviária); 
8 (Centenário/Centro/Rodoviária), 

Obs. Todas com apenas um ônibus circulando e conforme for acabando os combustíveis os veículos serão recolhidos.



A COLETA DE LIXO, a partir de hoje, por uma decisão do Prefeito Antônio Silva, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, passarão pelos bairros apenas duas vezes por semana. 

Nos locais onde as coletas ocorriam as segundas, quartas e sextas-feiras, elas passarão a ocorrer somente às segundas e sextas-feiras, no mesmo horário. 

Nos bairros onde as coletas passavam às terças, quintas e sábados, as coletas passarão às terças e sábado.

Na área central  onde a coleta ocorre todos os dias, ela passará a ocorrer às segundas, terças, sextas e sábados. Aos domingos os caminhões passarão pelo centro das 6h às 12h. Portanto, não haverá coleta de lixo na área central às quartas e quintas-feiras. Pedimos aos comerciantes que não depositem o lixo nas calçadas nestes dias.

Na Zona rural, a partir de segunda-feira, 28, a coleta, que era realizada duas vezes por semana, passará a ser uma vez por semana.

Na Indústria não haverá Coleta aos domingos, somente às segundas, terças e sábados.


GÊNEROS ALIMENTÍCIOS começam a faltar nas prateleiras dos supermercados e o quilo do tomate saltou de R$ 2,00 para R$ 7,00, carne de frango, ovos, leite e até os pães, já são racionados. 


AUMENTOS ABUSIVOS DE PREÇOS  

Em Varginha, já foram comprovados vários casos de tentativas de exploração da situação por parte de
comerciantes.
A orientação do PROCON é de que seja exigida a nota fiscal referente a compra, que seja feito BO e que o consumidor que se sentir lesado, procure o "juizado especial” que fica na rua Presidente Antonio Carlos, 258.




A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO também comunicou na manhã de hoje, a suspensão completa do funcionamento das aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil, CEMEI's e nas escolas Municipais que deverão voltar a normalidade, apenas na segunda feira, dia 04/06, isso, se for restabelecido o abastecimento.