terça-feira, 31 de julho de 2018

Criminosos atacam carro-forte no interior de Minas Gerais


Em uma ação ousada, a quadrilha atacou o veículo na BR-251 próximo a Grão Mogol, no Norte de Minas. Um vigilante ficou ferido e foi socorrido para um hospital. O estado de saúde dele não foi informado


     Ataque aconteceu na tarde desta terça-feira(foto: Divulgação/Redes sociais)


Uma grande operação foi montada na tarde desta terça-feira na Região Norte de Minas Gerais para tentar capturar criminosos que fizeram um ataque a um carro-forte. Em uma ação ousada, a quadrilha atacou o veículo na BR-251 próximo a Grão Mogol. Um vigilante ficou ferido e foi socorrido para um hospital. O estado de saúde dele não foi informado. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. 

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o ataque aconteceu por volta das 14h. O veículo seguia na BR-251 em direção a Montes Claros. Em determinado trecho, acabou cercado por dois veículos, uma Hilux preta e uma Renault Duster, branca. 

O modo como os criminosos atacaram o veículo ainda está sendo apurado. O que a PM já sabe é que o carro-forte foi explodido. Enquanto colocavam os explosivos, os criminosos também efetuaram diversos disparos. Um vigilante acabou atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital de Francisco Sá. 

O cerco foi montado logo depois que a ocorrência foi divulgada. Militares de Montes Claros, Francisco Sá, Grão Mogol e Salinas, fazem buscas pelos criminosos. Um dos veículos usados por eles, a Duster, foi encontrada incendiada na comunidade de Campos Alto, em Grão Mogol. Informações dão conta que um caminhão-baú também ajudou na fuga.

Dê: EM


VARGINHA SE ORGANIZA PARA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E O SARAMPO



A Secretaria de Saúde, através dos Setores de Atenção Básica e Epidemiologia, divulga sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo e destacamos que além da vacinação será realizada também atualização da  Caderneta de Vacinação da Criança

A Campanha Nacional iniciará no dia 06 de agosto e vai até o dia 31. O dia “D” vai acontecer no dia 18/08, (sábado).
“Apesar dos esforços empreendidos desde o início do programa de eliminação da doença, nos últimos anos, casos de sarampo têm sido reportados em várias partes do mundo e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), muitos países permanecem endêmicos para o sarampo, principalmente aqueles com baixa cobertura vacinal e bolsões de não vacinados. Desse modo, reforça-se a necessidade da realização da campanha contra a poliomielite e contra o sarampo, a fim de captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados. Diante deste quadro mundial, há necessidade da união de esforços para manutenção do país livre dessas doenças”. (MS).

                                OBJETIVO   
  
 Manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo , caxumba e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.




A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo vai acontecer no período de 06 a 31 de agosto. 

Dia 'D' de mobilização nacional que ocorrerá no sábado, dia 18 de agosto conforme quadro em anexo.


Varginha vai adotar estratégia nova esse ano através da antecipação da campanha que acontecerá no sábado 04 de agosto, conforme quadro em anexo.

A população alvo para vacinar indiscriminadamente contra o sarampo e a poliomielite são as crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias, portanto, representarão aproximadamente 6308 crianças (100%)

A meta é vacinar, no mínimo 95% dessas crianças.


                                                                  ESTRATÉGIA

Þ    Toda população alvo deverá ser levada a um posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado de acordo com a situação encontrada.
Þ    Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário nacional de vacinação.
Þ    A campanha contra poliomielite e sarampo terá como estratégia a vacinação indiscriminada para crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias.
Þ    Para maior adesão à vacinação das crianças, ações de divulgação e mobilização social à população serão realizadas.





Pais e responsáveis devem ser incentivados a trazerem a caderneta de saúde da criança para uma avaliação criteriosa da situação vacinal. 

A caderneta é um documento pessoal e deve acompanhar a criança a todo o momento!











































SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

CAMPANHA CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE 04/08/2018 (sábado)

UAPS
ENDEREÇO
BAIRRO
Policlínica Central
R. Santa Catarina, s/n
Centro
UAPS Caic I
Av. Manuel Vida s/n
Imaculada
UAPS Dr. João Eugênio do Prado
Pça. Santo Agostinho s/n
Sion
UAPS Dr. José Conde
Av. Estados Unidos s/n
Canaã
UAPS Dr. Paulo Frota / USF Girassol
Pça. dos Girassóis, 435
Pinheiros
Zona Rural das 08:00 às 11:00 hs
Ribeirão Santana

UAPS Dr. Vivaldo Garcia
Av. Dr. João Batista Reis s/n
Barcelona
DIA 'D' DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL QUE OCORRERÁ NO SÁBADO, DIA 18 DE AGOSTO.
UAPS
ENDEREÇO
BAIRRO
Policlínica Central
R. Santa Catarina, s/n
Centro
UAPS Caic I
Av. Manuel Vida s/n
Imaculada
UAPS Caic II
Al. das Garças s/n
Cidade Nova
UAPS Dr. João Eugênio do Prado
Pça. Santo Agostinho s/n
Sion
PSF do Centenário
R . Josino Meri ,205
Centenário
UAPS Dr. José Conde
Av. Estados Unidos s/n
Canaã
UAPS Dr. José Marcos Xavier
Rua José Teixeira de Resende.
Boa vista
UAPS Dr. Paulo Frota / USF Girassol
Pça. dos Girassóis, 435
Pinheiros
UAPS Dr. Vivaldo Garcia
Av. Dr. João Batista Reis s/n
Barcelona
UAPS Santana
R. Xingu, 140
Santana
UAPS/PSF Corcetti
Praça Moacir Elisei, 15
Corcetti
UAPS/PSF Nossa Senhora de Fátima
R. Padre Dionizio Chagas
Fátima 2
PSF Vargem
R. Francisco Antônio Candido, 35
Vargem



 







segunda-feira, 30 de julho de 2018

UM APELO À PARTICIPAÇÃO CIDADÃ EM VARGINHA




  UM APELO À PARTICIPAÇÃO CIDADÃ EM VARGINHA

   A grave crise social que atravessamos – fruto de um processo de desenvolvimento excludente e predatório – gerou para o Município e a sua população as seguintes consequências:
1)Cerca de 67% da riqueza do Município está em poder de 6,5% da população, o que  caracteriza um flagrante da má distribuição das riquezas, ou seja, o processo de crescimento econômico é injusto e não distributivo ou isonômico; 2)Reproduzindo os índices nacionais e estaduais, mais de 50% da população ganha abaixo do salário mínimo, o que compromete a qualidade de vida das pessoas (e suas famílias) que transitam neste percentual; 3)Um expressivo contingente de 29% da população encontra-se em situação de vulnerabilidade social, perpassando pelos índices de carência até a pobreza absoluta, realidade que se configura nos bairros e nos residenciais periféricos; 4)Coincidentemente, nos bairros e residenciais das periferias da cidade, cerca de 45% da população de 14 a 21 anos, encontra-se no limiar e ou no âmago da situação de risco social; 5)O índice de suicídio do Sul de Minas e de Varginha, atingiu o índice preocupante de 15% e, o que é mais angustiante, predomina na faixa etária de 35 a 45 anos.
                        A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social – SEHAD, onde nos consideramos, humildemente, operários sociais, tem a convicção de que, para superar a crise social que penaliza aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e em preocupante situação de risco social, vítimas das desigualdades, é necessário, urgente e inadiável, a construção  e implementação de uma política social inovadora, transformadora e includente, integrada por projetos fomentadores de acessos e oportunidades, de criação de mecanismos e instrumentos de geração de renda, de oportunidades de trabalho, de educação para o empreendedorismo e de resgate da autoestima e da dignidade cidadã dos vulneráveis e excluídos.
                        No dia 02 de Agosto de 2018 (quinta-feira próxima), às 16H, no auditório da MINASUL, estaremos apresentando “O PLANO MUNICIPAL ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL SUSTENTÁVEL – PLAMEDES”, a resposta de Varginha à crise social e suas dolorosas consequências.
                        Contamos com sua presença! Se Vossa Senhoria é parte do problema, seja também parte da solução!


                                       
                                           FRANCISCO GRAÇA DE MOURA
           SECRETÁRIO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A "PENSÃO" DA EX-MULHER DE TÓFFOLI SUPERA TETO CONSTITUCIONAL

A "pensão" da ex-mulher de Toffoli supera o teto constitucional

Uma obrigação maior que o próprio salário...
Na primeira gestão de Lula, o casal rompeu a relação conjugal. Na época, ambos eram subordinados de Zé Dirceu, na Casa Civil do Palácio do Planalto.
Passado o tempo, Dias Toffoli iniciou um novo relacionamento com sua então sócia em seu escritório de advocacia, a advogada Roberta Rangel, com quem acabou casando em 2013, já na condição de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Da relação com Mônica, ficou uma espécie de ‘pensão’, que o ministro paga mensalmente. R$ 50 mil reais.
Para quem ganha oficialmente R$ 39 mil, parece incoerente uma obrigação maior que o próprio salário.
É ele o próximo presidente do STF.
Dê: EM