sábado, 29 de dezembro de 2018

MENSAGEM DE FÉ - 29/12/2018 - QUANDO DEUS FAZIA COISAS TERRÍVEIS

Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.
Deuteronômio 10.21

Por intermédio do Espírito de Deus, Isaías afirmou que queria ver o Senhor operando como no passado (Is 63.11).
Também deveríamos sentir isso.
Quem é desprovido desse desejo não tem os anseios da sua alma supridos pelo Altíssimo.
Ao estar em comunhão com Ele, examine o seu coração e verifique se os seus planos vêm de Deus. Caso positivo, Ele irá atendê-lo.
Sempre ore e creia, e verá maiores obras sendo feitas em seu favor.
A glória de Deus quer trabalhar em nossos dias, como no tempo de Jesus na Terra. Conforme procedeu em outras épocas, o Senhor espera pelas nossas orações, a fim de cumprir Sua plena vontade. É como se nos avisasse: “Vocês são responsáveis pela existência ou ausência de grandes obras”.
Portanto, seja positivo ao aprender acerca dos propósitos divinos.
O povo de então não esperava pelos acontecimentos marcantes nos quais os servos fiéis acreditaram que Ele concretizaria diante dos seus olhos. A falta desses feitos hoje se dá exatamente porque não confiamos na capacidade do Pai celestial de atuar como antes. Ora, Ele é capaz de fazer as mesmas obras, e quem acredita nisso está certo.
Por vezes, muitos se surpreendiam quando Deus descia o monte com Seu poder e os assombrava com Seus atos (Êx 19.16). Lembre-se: Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8); logo, conduz-Se de modo idêntico. Ao crer nas maravilhas do Senhor, você entende perfeitamente o que agrada a Ele. Então, permita-se ser ensinado por Quem é parte do Todo-Poderoso: o Espírito Santo.
Deus ainda quer descer para nos ajudar e nos salvar dos problemas. Basta crermos nessa possibilidade. Para Ele é fácil cumprir Suas promessas e suprir as nossas necessidades, porque é o Onipotente. Agora, acerte-se com Ele, abandonando qualquer pecado em sua vida. Ele o auxiliará no que precisar.
Naqueles dias, o Senhor descia de montes físicos; hoje, isso também pode acontecer. Se a sua montanha for de problemas insolúveis, doenças incuráveis ou outros males, deposite a sua confiança em Quem jamais foge da batalha. Deus é Fogo Consumidor, por isso nenhum adversário consegue resistir a esse poder. A sua atitude diante das adversidades fará a diferença!
Os montes se derretiam diante da face de Deus (Sl 97.5) – da revelação da Sua Palavra. Seguir as Escrituras é como ver o rosto do Todo-Poderoso. Ele irá socorrê-lo em tudo, se você tiver fé em Suas declarações. A sua vida mudará completamente!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Oração do Dia

Pai! É bom saber que estamos em Tua presença. A pessoa que Lhe der ouvidos experimentará os Teus prodígios, o Teu amor e cuidado. Hoje é dia de fazermos a Tua vontade.
Queremos ver o Teu agir admirável do passado para nos alegrarmos em Ti. Surpreende-nos com o Teu maravilhoso poder, e ainda veremos coisas maiores do que essas. Tu és tremendo!
Desce sempre que precisarmos mais de Ti neste mundo cheio de perigos. Sem Ti, tropeçaremos. O Teu amor nos consola e desafia a firmarmos a fé em Ti e na Tua bondade. Somos gratos por tudo!