sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

24º BPM INAUGURA OBRAS COM SOLENIDADE NA SEDE DO BATALHÃO EM VARGINHA


Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, na sede do 24º BPM em Varginha, ocorreram as Cerimônias de revitalização e ampliação da Academia de Musculação, inauguração do Palanque, lançamento do Estandarte e da Canção da Unidade. Os eventos contaram com a presença de cerca de 200 pessoas.

Às 9 horas foi dado início à cerimônia de Reinauguração da Academia de Musculação do 24º BPM. Além dos cidadãos varginhenses, compareceram às solenidades diversas autoridades civis e militares, entre as quais Subcomandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel PM André Agostinho Leão de Oliveira, o Comandante da Sexta Região de Polícia Militar de Minas Gerais, Cel PM Leander Tostes Souza, e o Comandante do Vigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel PM Hudson Abner Pinto.
O 24° Batalhão, em parceria com a Associação Feminina De Assistencia Social – AFAS, de Varginha, revitalizaram e ampliaram as instalações da academia de musculação, local destinado ao treinamento dos militares que diuturnamente lutam pela preservação da ordem por intermédio da polícia ostensiva à população. Durante a inauguração também foi realizada uma homenagem à presidente da AFAS-Varginha, 1° Sgt PM Aparecida Almeida de Carvalho, a Diretora Financeira, 2° Sgt PM Gleyciara Barbosa de Souza Silva e ao secretário da Associação, o Cb PM Eduardo Souza Pereira. Por relevantes serviços prestados à instituição e sociedade, também foram agraciados o Subcomandante do 24º BPM, Cap PM Flávio Costa e a Promotora de Justiça, Dra Deise Cristina Vieira.
Em seguida os presentes foram convidados para conhecer as novas instalações da academia de musculação e após se dirigiram para a entrada do Batalhão, para a solenidade de inauguração do palanque, lançamento da canção e estandarte do 24º BPM.
A Banda da 6ª RPM abrilhantou o evento com belíssimas apresentações musicais, que encantaram todos os presentes.
Para melhor acolher autoridades e a comunidade, o 24º BPM concluiu as obras do palanque onde serão desenvolvidas diversas atividades cívicas e culturais que promovam os valores de uma sociedade livre.
Após a inauguração do palanque houve o lançamento do novo estandarte do Batalhão, o símbolo que representa a unidade. A autoria do estandarte foi do 1° Sgt PM Roberto da Conceição Carvalho, que foi homenageado por tal feito.
Em seguida, o hino do 24º Batalhão foi lançado, como forma de imortalizar a história desta tão tradicional Unidade da Policia Militar. Sua letra e música foram feitas pela 2º Sgt PM Ilza Paula de Brito e o arranjo foi realizado pelo 1° Ten PM Músico Emerson Sebastião de Oliveira. Eles foram homenageados e então todos os presentes entoaram a Canção do 24º BPM, um momento único e de muita emoção.
Foi dada a palavra ao presidente da Câmara de Vereadores de Varginha, Senhor Leonardo Ciacci, ao Prefeito em exercício de Varginha, Senhor Vérdi Lúcio de Melo, e por fim ao Subcomandante Geral da Polícia Militar, Cel PM André Agostinho Leão de Oliveira. Todos parabenizaram as obras inauguradas e criações lançadas, bem como ressaltaram os esforços dedicados pelo Comandante do 24º BPM, Ten Cel PM Hudson Abner Pinto, e por todos os policiais militares e servidores da Unidade, na realização de tais feitos.
Por fim, a tropa desfilou em continência ao Subcomandante Geral Da Policial Militar De Minas Gerais, Coronel Andre Agostinho Leão De Oliveira, encerrando de forma ilustre as cerimônias.
Assessoria de Comunicação Organizacional - 24º BPM