sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

MENSAGEM BÍBLICA EM 07/12/2018 - MATERIAL VERSUS ESPIRITUAL


                                    07/12/2018 - MATERIAL VERSUS ESPIRITUAL
·   ·      
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
                                                                                                              João 4.8

    Os discípulos de Jesus ainda não eram nascidos de novo, nem salvos na total acepção da palavra.         Por isso, o Senhor disse a Pedro que, quando ele se convertesse, deveria confirmar - fortalecer - seus irmãos (Lc 22.32). Da mesma forma, podemos afirmar que grande número dos então membros das igrejas pelo mundo ainda não são completamente de Deus; se fossem, resistiriam para não cair em pecado. 
     É preciso vigiar e orar!
     Judas Iscariotes é o exemplo mais claro de quem andava longe da conversão. Sendo o tesoureiro da missão de Jesus, tinha a bolsa de dinheiro com ele e, de vez em quando, roubava algum valor para satisfazer o seu apetite carnal. Então, chegou o dia em que lhe ofereceram uma alta quantia - trinta moedas de prata - para entregar o Mestre. Judas não pensou duas vezes e se corrompeu, mas, depois, arrependido, enforcou-se com uma corda (Mt 27.1-5)
      Ele escolheu o triste destino!
      Paulo cita alguns que o ajudaram na obra, mas atenderam à tentação e o prejudicaram bastante.             Houve Alexandre, o latoeiro, que lhe causou grandes males, e, por isso, receberia de Deus a punição pelo seu ato (2 Tm 4.14). Outro Alexandre e Himeneu também causaram muitas dores ao apóstolo, os quais foram entregues a Satanás para aprenderem a não mais blasfemar (1 Tm 1.20). Essas pobres vidas tiveram um futuro devastador!
       O diabo ronda os fracos, porque estes não têm domínio próprio nem exercem a autoridade outorgada a eles contra o maligno. Desse modo, tornam-se presas fáceis nas mãos do inimigo. Daqui a bilhões de anos, ainda estarão no tormento. Por que agem assim? Por que se deixam dominar por quem não teme o Senhor, insurgindo-se contra a verdadeira sabedoria?
       

     Os discípulos de Cristo tinham muito a aprender, mas, ao chegarem ao poço de Jacó, deixaram o Mestre sozinho e saíram para comprar comida. Sem dúvida, perderam a grande oportunidade de aprender algo de que precisariam mais tarde. Contudo, alguns podem pensar: “Será que Jesus tinha mais a lhes ensinar?”. A autossuficiência domina muitos e, por causa disso, essas pessoas perdem. Os discípulos, por exemplo, perderam detalhes da lição dada ali pelo Salvador!
         
       Quem não entende o plano de Deus ignora o fato de que o material luta contra o espiritual.   
      Quem não vigia quando chega a tentação ou ao ter de dar solução a um problema perde a chance de fazer a vontade do Senhor e nem percebe que Deus o levou àquele lugar para ser usado. Bom é ser como o profeta Eliseu, o qual não se afastou de Elias, pois pressentia estar próxima a sua hora de ganhar a porção dobrada do poder de Deus (2 Rs 2.9).
        A recomendação é vigiar e orar, para não entrar em tentação. 
        Não há preferidos nem preteridos na obra divina, por isso devemos escolher ficar com Ele.                  Cristo sabe agir em relação a quem é perseverante até o fim. Não importa se suas orações não têm sido respondidas; no momento certo, a resposta virá. O Onisciente nunca atende antes da hora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia
Deus, sábio Instrutor! Devemos fazer a Tua vontade! Tu és bom e nunca abandonarás quem confia em Ti. Se não estás respondendo é porque falta alguma coisa em nós. 
Confiaremos em Ti, mesmo que a noite pareça não ter fim e esteja repleta de males aparentemente invencíveis. Tu continuarás conosco. Não buscaremos a ajuda do homem; afinal, pela virtude do Teu Espírito, sairemos da tentação.
Tu nos levas ao deserto a fim de sermos tentados, mas, pela virtude do Teu Espírito, voltaremos para cumprir a nossa missão. Queremos ver e participar da Tua glória. Assim, seremos úteis em Tuas mãos. Mostra-nos a Tua luz!