quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

GUARDA CIVIL MUNICIPAL GANHA SEDE PRÓPRIA PARA "CENTRO DE COMANDO"





A Guarda Civil Municipal de Varginha – GCMV, inaugurou a sede própria do “Centro de Comando”,  localizada no Jardim Orlândia, no prédio que antes abrigava a Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio.

A obra de reforma do prédio, realizada com recursos próprios do município, e custou cerca de R$ 300 mil, teve início em meados do mês de janeiro, levando cerca de 10 meses para a sua conclusão.

O prédio, que alojará tanto a parte administrativa quanto a parte operacional da Instituição, que conta hoje com um efetivo de 93 agentes no local, além dos serviços disponibilizados à população, também comportará o canil da GCMV, além das salas para serviços administrativos, arquivos, reuniões, bem como
um estacionamento para acomodar a frota de viaturas.

Durante a cerimônia foram recebidas pela Corporação, duas mais novas
viaturas da GCMV, uma Ford Ranger e uma Van que foram adquiridas através
de Emendas Parlamentares.

Na oportunidade o diretor da Guarda Municipal, Dr. Eduardo Silva, agradeceu ao Prefeito Antônio Silva pelo emprenho para a realização da obra que possibilitou a revitalização do prédio de forma a atender às necessidades da GCM. “Somos gratos a administração por reconhecer a importância da Guarda e responderemos a altura por toda a confiança em nós depositada”,disse.

Em seu pronunciamento o vice-prefeito Vérdi Melo ressaltou a importância  da guarda e lamentou o fato de muitas pessoas apenas criticarem sem conhecer efetivamente o  papel da GCM em Varginha. Precisamos ser mais agressivos na publicidade dos atos desta instituição, para que as pessoas entendam sua importância não apenas para  a administração mas para o povo de Varginha e seus visitantes”, ressaltou.

“Queremos agradecer de público a todos que m aqui participar desta solenidade, e que tiveram a oportunidade de conhecer a nova sede da GCM, um prédio que antes havia sido condenado, e que após passar por uma grande reforma, agora abrigará o Centro de Comando da Guarda Municipal. Hoje comemoramos mais uma conquista para nossa administração e queríamos dividir este momento com toda a comunidade”, disse o Prefeito Antônio Silva.
  O Presidente da Câmara, Leonardo Ciacci acompanhado dos vereadores Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni e Zué do Esporte, participaram  da inauguração do espaço. 
Durante os pronunciamento, o chefe do legislativo destacou a importância da Guarda Municipal para a cidade, lembrando que a atuação dos servidores contribui para uma Varginha mais segura.

Homenagens


Durante a solenidade, foram prestadas homenagens aos colaboradores da Guarda Civil Municipal que contribuíram para que fosse possível chegar a inauguração da sede própria da Guarda. O subinspetor Juliano de Carvalho,  o GCM Juliano Pablo Sebastião; o GCM Duilio Daniel Cíicero; o GCM Aureliano Nogueira Andrade  e o GCM Paulo Augusto de Freitas. Além das homenagens, foram inseridas Notas Meritórias nas fichas funcionais dos homenageados.

Concurso de frases

Ainda como parte da solenidade foram premiados os alunos da Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio, que participaram dos concursos de frases e desenhos promovido pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a direção daquela instituição

Projetos de Cidadania

Ao final da solenidade foram apresentados os projetos de cidadania desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal de Varginha, envolvendo crianças e adultos