quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

MINASUL FIRMA PARCERIA COM A VALID - BENEFÍCIOS AO COOPERADO


A Minasul recebe nesta quinta-feira (6) a visita do CEO da Valid Carlos Affonso d´Albuquerque, para oficializar a parceria entre a Cooperativa e a Valid, empresa especializada em certificações e rastreabilidade de toda a cadeia de negócios. Essa parceria resultará em mais serviços oferecidos pela Minasul aos cooperados visando melhorar a gestão, questões de segurança, rastreabilidade, além de controle inteligente dos armazéns, buscando praticidade e produtividade.
A linha agro conta atualmente com os serviços: fazenda digital – que oferece soluções de internet das coisas (IoT) para produtores de café e cooperativas; armazém inteligente – acompanhamento online da movimentação de produtos e lotes dentro dos armazéns, utilizando etiquetas RFID (Radio Frequency Identification); e, em breve, também o marketplace - plataforma segura para a venda de itens de insumo ou consumo entre cooperados, cooperativas e outros players.  
As soluções foram desenvolvidas pela startup Agrotopus, levando-se em conta as características e limitações de conectividade nas áreas rurais, utilizando-se da combinação entre processamento local, armazenamento de dados e transferência dos mesmos quando em área de cobertura, viabilizando a solução para produtores de qualquer porte.
A base atual de clientes da Agrotopus é composta por cooperativas de café que representam 40% do mercado brasileiro e a Minasul se desponta dentro deste universo.  

Com a aquisição de 51,8% das cotas da Agrotopus pela multinacional brasileira de soluções tecnológicas seguras Valid (B³: VLID3 - ON), tornou-se possível agilizar a ampliação do portfólio de produtos e desenvolvimento de novos serviços. A startup Agrotopus nasceu dentro da Minasul para atender as necessidades de soluções corporativas para a área de automação de processos, inovação de serviços e evolução tecnológica no campo, sendo que com sua aquisição, essa agritech deu início a linha de negócios da Valid especializada em soluções inovadoras para toda a cadeia produtiva agrícola e pecuária. O valor dessa aquisição foi de R$ 6,5 milhões, com foco, no primeiro momento,  para a consolidação de soluções ligadas à rastreabilidade segura e certificações sobre a origem e todo processo produtivo exigidas pelo segmento cafeeiro no setor nacional e exportações. Em quatro anos, a empresa deverá representar cerca de 4% da receita total da Valid.
Conheça a Valid

“A aquisição é parte do movimento estratégico da companhia de aliar sua experiência global com iniciativas locais, inovadoras e segmentadas. Além disso, temos a oportunidade de oferecer nossas soluções integradas de certificados e assinaturas digitais, internet das coisas, Big Data e Blockchain. A Agrotopus está alinhada com nossa visão de desenvolvimento de modelos de negócio de rastreabilidade e nos permite entrar em um segmento da economia brasileira com enorme potencial de crescimento e que vem liderando a adoção de tecnologia em IoT”, destaca Carlos Affonso d´Albuquerque, CEO da Valid.
Essa aquisição abre mais uma importante avenida de crescimento para a multinacional, que atua em vários países com portfólio diversificado de serviços de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, identificação de pessoas, objetos e transações, gerenciamento de dados, IoT e track & trace.

 
Acompanhe-nos nas Redes Sociais: 
Facebook
Instagram
Instagram
Facebook
Instagram
Twitter

Por: Asscom/MINASUL