Agora, os trechos vão passar a ter a distribuição de suas encomendas com o prazo de um dia após a postagem. Entre eles, estão rotas com alto fluxo, como de São Paulo a Fortaleza, Recife e Manaus. Antes da mudança, o prazo era de dois dias.
“Essas medidas beneficiam diretamente o consumidor, que receberá suas encomendas mais rapidamente. Isso reforça o compromisso dos Correios em atender cada vez melhor aos seus clientes, posicionando a empresa como a maior parceira do e-commerce brasileiro”, disse o presidente da empresa, Floriano Peixoto.
As mudanças na linha Premium
Além do novo prazo para os trechos citados, os Correios voltaram a expandir os serviços Premium da empresa, os chamados Sedex 10 e 12, para uma média de 5 mil trechos em todo o Brasil.
O Sedex 10 é a entrega do serviço até 10h da manhã do dia útil seguinte. Já o Sedex 12 possui a mesma estratégia, com entrega até as 12h. Na linha Premium de serviços, ainda existe o Sedex Hoje, que permite que a encomenda chegue no mesmo dia ao destinatário. Porém, esse serviço está disponível apenas em São Paulo por enquanto.
Com as eleições se aproximando, a privatização dos Correios é uma das pautas mais abordadas pelos candidatos.