De acordo com autarquia, o McDonald’s deverá apresentar a tabela nutricional dos sanduíches, atestando a composição de cada um dos ingredientes.
“Também foi solicitado que o McDonald’s apresente os gabaritos das embalagens utilizadas para acondicionamento dos produtos nas lojas físicas para consumo imediato e para entrega (delivery) e cópia dos materiais publicitários e das mídias de divulgação da linha de 2022”, disse o Procon.
O órgão de defesa do consumidor também exigiu que a rede de franquia deve mostrar qualquer propaganda anterior dos sanduíches com a presença de “sabor acentuado de churrasco e/ou picanha”, veiculados nos meios de comunicação e nas redes sociais.
“O Procon-SP quer ainda que a rede envie os documentos de autorização de comercialização dos produtos junto aos órgãos oficiais competentes, bem como dos termos das respectivas campanhas publicitárias vinculadas”, disse o órgão regulatório.
Ainda de acordo com o Procon, o McDonald’s deve prestar esclarecimentos até o dia 2 de maio.
O que diz o McDonald’s?
O Money Times entrou em contato com a terceira maior rede de franquias do país e até a publicação desta reportagem não obteve nenhuma resposta.
CÈDITOS: MONEY TIMES