Ao todo, mais de 200 municípios escreveram seus projetos para concorrerem ao prêmio, que se dividiu em oito categorias. As cidades selecionadas passaram por critérios e visitas técnicas para avaliação dos projetos inscritos. Varginha foi finalista na categoria Empreendedorismo na Escola, ficando entre as quatro selecionadas no estado de Minas Gerais.
Varginha concorreu ao Prêmio com o projeto ODS na primeira infância: experiências lúdicas digitais e consiste em qualificar docentes de acordo com as demandas contemporâneas, produzindo materiais didáticos digitais para as atividades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
Representando o prefeito de Varginha Vérdi Melo, o vice-prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, parabenizou o Sebrae por mais uma edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e destacou seus agradecimentos a toda equipe municipal que não mediu esforços para que o projeto ficasse em ótima colocação entre as quatro do estado de Minas Gerais em sua categoria.
Além do vice-prefeito Leonardo Ciacci, a secretária de educação, Juliana Mendonça e a assessora Cinthia Silva, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também participaram da cerimônia de premiação.
Segundo a secretária municipal de educação, Juliana Mendonça, eventos como estes valorizam a educação, nos desafiando a propor novas metodologias de trabalho, buscando o desenvolvimento do empreendedorismo em todas as etapas da escolaridade.
Para a assessora de desenvolvimento econômico, Cinthia Silva, a premiação do Sebrae é importante, pois reconhece as boas práticas dos gestores municipais, e promove uma excelente troca de experiências entre os municípios. Além do Empreendedorismo na Escola, Cinthia também destaca que os temas desburocratização, Cidade Empreendedora e Liberdade Econômica tem avançado em Varginha.
Durante a cerimônia de premiação, Varginha foi contemplada pelo Sebrae, com um notebook para uso na Sala Mineira do Empreendedor.
O evento também contou com a presença do governador de Minas Gerais Romeu Zema e autoridades estaduais.
COM: ASCOM/PMV