Mega influenciadores, aqueles com mais de um milhão de inscritos, podem faturar até R$ 500 mil mensais
Existem, ainda, outros três “níveis”:
- Médios influenciadores, entre 20 mil e 200 mil seguidores. Faturamento de até R$ 30 mil.
- Macro influenciadores, entre 200 mil e 1 milhão de seguidores. Faturamento de até R$ 100 mil mensais.
- Mega influenciadores, com mais de 1 milhão de seguidores. Faturamento estimado de R$ 500 mil mensais.
As cifras estimadas correspondem, no entanto, a parcerias dos profissionais com marcas, já que a maioria das redes sociais (como o Instagram) não monetiza os conteúdos.
Influenciadores comuns
Também vale destacar que boa parte dos influencers são pessoas comuns. Diferente de nomes super famosos, como o humorista Whindersson Nunes, a ex-BBB Juliette e a atriz Giovanna Ewbank, esses influenciadores são impulsionados principalmente por abordar assuntos cotidianos.
Faturamento nas redes sociais em 2021
Um levantamento do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp-Meios) ainda indica que, em 2021, o valor faturado por publicidades nas redes sociais foi de R$ 1,43 milhão. O valor é maior do que a soma entre o faturamento em jornais, rádios e revistas (R$ 1,2 milhão).
COM: O POVO