Forma de pagamento é responsável por 84% das transações do aplicativo de mobilidade urbana na cidade
O aplicativo de mobilidade KIM+ completa, neste mês de junho, um ano de operação na cidade em que está sediada, Belo Horizonte. A empresa se destaca por ser a única no município com tecnologia que permite pagamento da passagem diretamente no transporte público através de QR Code.
De acordo com o CEO, Rubens Filho, a modalidade de pagamento é responsável por 31% dos pedidos feitos no aplicativo, que já teve um aumento de 70% no número de transações só nestes seis meses de 2022 em comparação com o ano inteiro de 2021 em Belo Horizonte. Já para recarregar o cartão do transporte público o principal meio de pagamento escolhido é o PIX, responsável por 84% das transações.
“Belo Horizonte é o lar da KIM+, pois é onde está a nossa sede e onde mora a maioria dos nossos colaboradores mora. Ela também é a nossa segunda maior praça de atuação, ficando atrás apenas de Salvador. Nossa equipe tem se empenhado e realizado um trabalho grande na cidade, mas nossa expectativa, claro, é continuar crescendo”, afirma.
O KIM+ tem o objetivo de facilitar a rotina dos usuários de transportes públicos. Com ele, o passageiro não precisa se deslocar até um posto para realizar a recarga do cartão BH Bus e ainda pode escolher a forma de pagamento, entre PIX, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária. Todo o processo é seguro e o valor é validado assim que o pagamento é confirmado.
O aplicativo também mostra todas as paradas e horários dos ônibus, assim como qual coletivo está mais próximo do local do passageiro, e permite marcar as paradas e linhas mais usadas. Além disso, o usuário pode conferir o extrato do cartão.
O KIM+ está disponível para download gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. Além de Belo Horizonte, o aplicativo também funciona em Nova Lima, em Minas Gerais; Salvador e Alagoinhas, na Bahia; Florianópolis, em Santa Catarina; Vitória, no Espírito Santo; e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Sobre o KIM+
Kim+ é um aplicativo de mobilidade urbana, já utilizado com sucesso em mais de 48 cidades no Brasil. Evita filas nas bilheterias e deslocamentos desnecessários apenas para recarregar o cartão, já que pode ser feito gratuitamente e 100% online. O valor do crédito pode variar entre R$ 10 e R$ 300.
Criado em 2017, inicialmente como Kim Recarga, o Kim+ soma mais de 500 mil downloads e tem cerca de 784 mil cartões cadastrados.
COM: LEVANTE