segunda-feira, 13 de junho de 2022

PARAMOUNT ANUNCIA INVESTIMENTO EM ESPORTES AO VIVO E ABALA CONCORRÊNCIA


“Não é uma aventura”. É assim que Juan Acosta, principal diretor da Paramount na América Latina, define a entrada da empresa no mercado do futebol brasileiro. A dona da MTV comprou dois pacotes e vai transmitir a Libertadores e a Copa Sul-Americana entre 2023 e 2026. “Mas não vamos parar por aí. Esse é apenas um primeiro passo e temos muito interesse em esportes ao vivo”, promete Acosta em conversa exclusiva com o Notícias da TV

É a primeira vez que Paramount fala abertamente do investimento, que surpreendeu o mercado publicitário brasileiro em abril. Ao todo, a empresa vai exibir pelo menos 80 jogos por ano das duas competições. O recado é claro para as concorrentes, principalmente Globo, Disney e Warner Bros. Discovery, que têm o grosso dos eventos por streaming no Brasil.

O objetivo para Juan Acosta é levar relevância nacional para o Paramount+, plataforma que está no Brasil desde o ano passado, mas ainda tem uma fatia pequena do público por aqui. E nada melhor para dar uma turbinada nos números do que esportes ao vivo. “Nos Estados Unidos, uma grande parte do nosso êxito como companhia veio com a CBS Sports. Quando veio a fusão de Viacom e CBS, colocou-se que o esporte faria parte desse ecossistema com força”, revela Acosta.

O primeiro grande impacto da Paramount no mundo esportivo poderia ter ocorrido no ano passado. Acosta revela que a empresa havia tentado adquirir os direitos da Champions League para o Brasil até 2024 na licitação realizada em 2021. “Infelizmente, perdemos para a HBO Max, mas nós fizemos proposta. Nós estamos acompanhando uma tendência do consumidor”, afirma ele. 

No entanto, as vitórias iniciais foram em outros países: “Nós fizemos uma estratégia e conseguimos entrar no México, com Premier League. Mas com o universo digital, com o mercado gigantesco aqui no Brasil, nós quisemos entrar aqui, tanto no Brasil, como na América Latina. E a Libertadores é a nossa grande joia. É muito emocionante para a gente ganhar, entrar no jogo. Nosso compromisso com o Brasil está maior”. 

Juan Acosta não descarta explorar outras marcas para promover a competição. Em 2021, a Paramount colocou um jogo ao vivo da NFL, a liga de futebol americano, no canal infantil Nickelodeon. O vídeo com a transmissão viralizou no mundo pelo seus efeitos visuais. O objetivo era que crianças acompanhassem o evento. “Aquilo foi ótimo. Adoraria fazer o mesmo com a Libertadores. Por que não?”, brinca o executivo. 

CRÉDITOS: TBN/NOTÍCIAS DA TV