Foto: Terra Brasil Notícias
A farmacêutica registrou uma receita de US$ 13,23 bilhões no 3º trimestre de 2023. Representa uma queda de 42% em relação ao mesmo período de 2022, quando foi de US$ 22,638 bilhões.
Subtraindo as receitas produzidas pelo Comirnaty e pelo Paxlovid, a receita da empresa no setor de produtos não relacionados à covid aumentou em US$ 1,1 bilhão, representando um crescimento operacional de 10%.
“Ficamos encorajados pelo desempenho sólido dos produtos não relacionados à covid da Pfizer no 3º trimestre de 2023, incluindo contribuições significativas de novos lançamentos e um crescimento robusto ano após ano para diversas marcas-chave já estabelecidas”, disse Albert Bourla, presidente e CEO.
No 3º trimestre deste ano, as receitas do Paxlovid caíram US$ 7,3 bilhões, uma diminuição de 97% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo a farmacêutica, isso ocorreu principalmente por causa da falta de vendas nos Estados Unidos durante e a redução das entregas na maioria dos mercados internacionais.
As receitas do Comirnaty diminuíram US$ 3,1 bilhões, ou 70%, de julho a setembro de 2023, em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. A queda se deu pela redução na demanda e ausência de vendas nos EUA, segundo o balanço divulgado nesta 3º (31.out).
Em 2022, a Pfizer faturou US$ 100 bilhões. O resultado foi impulsionado, principalmente, pela venda de vacinas e do medicamento antiviral Paxlovid. A alta foi de 23% em relação ao ano anterior. Em 2021, o faturamento havia sido de US$ 81,3 bilhões.
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