segunda-feira, 6 de novembro de 2023

CONHEÇA 5 BENEFÍCIOS DE BEBER CAFÉ SEM AÇÚCAR TODOS OS DIAS

Foto: Terra Brasil Notícias
Foto: Terra Brasil Notícias
05/11/2023 08:57

O café é uma bebida bastante popular em todo o mundo. Além de servir como estimulante, o líquido proporciona diferentes benefícios à saúde, quando ingerido sem a adição de açúcares.

As substâncias antioxidantes do café contribuem para a longevidade. Para tanto, os pesquisadores da Mayo Clinic, importante centro médico nos Estados Unidos, sugerem que os indivíduos tomem de três a quatro xícaras de café sem açúcar por dia.

“Estudos recentes, quando foram ajustados para certos fatores, encontraram uma possível associação entre o café e a diminuição da mortalidade”, destacou o médico Donald Hensrud, professor da Faculdade de Medicina da Mayo Clinic, em artigo publicado no site da instituição.

Confira alguns dos benefícios de beber café sem açúcar:

1. Prevenir problemas de saúde

Beber café sem açúcar pode ajudar a prevenir problemas de saúde, como doenças do coração e diabetes. O café é capaz de estabilizar os níveis de glicose no sangue e evitar a resistência à insulina. A condição de resistência à insulina acontece quando as células dos músculos, A gordura e O fígado apresentam dificuldades para a absorção da glicose presente no sangue.

2. Combater radicais livres

O café contém vários compostos bioativos. Entre eles, estão os polifenóis, poderosos antioxidantes que ajudam o corpo a combater os radicais livres e apoia o fígado em sua função detox.

3. Acelerar o metabolismo

O café é um alimento termogênico: isso significa que ele acelera o metabolismo, processo pelo qual os alimentos ingeridos são convertidos em energia para o corpo.

4. Ajudar no emagrecimento

O grão pode oferecer fibras capazes de proporcionar saciedade a quem bebe. Além disso, o efeito termogênico, relacionado à queima calórica, contribui para o emagrecimento.

5. Evitar cáries

O café amargo também é capaz de prevenir as cáries, uma vez que o problema dentário está ligado ao consumo de açúcar.

 Créditos: Metrópoles.