Apesar das recentes campanhas contra Sikêra Jr., da Rede TV!, a audiência apresentado por ele segue em ascensão. De acordo com o site TV Pop, a audiência do Alerta Nacional desta segunda-feira (28) bateu o recorde do programa em 2021.
Na média, a atração registrou 2,2 pontos, alçando a RedeTV! para a quinta colocação isolada em audiência. O programa chegou a registrar um pico de 3,6 pontos às 18h58. O resultado representa, em média, cerca de 452 mil pessoas sintonizadas no canal.
De acordo com o veículo, a última vez em que o Alerta Nacional registrou número semelhante foi em 29 de setembro de 2020, quando alcançou a média de 2,5 pontos de audiência.
A edição desta segunda-feira foi a primeira do programa após Sikêra Jr. criticar uma campanha publicitária do Burger King que colocou crianças para “explicar” aos adultos o que era a comunidade LGBT e o que elas pensavam sobre diversidade sexual.
Na ocasião, o apresentador chamou de “raça desgraçada” as pessoas da comunidade LGBT.
“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, afirmou.
A fala de Sikêra acabou gerando críticas e campanhas de “boicote” nas redes sociais.