quarta-feira, 29 de novembro de 2017

QUINTA DA BOA MÚSICA APRESENTA PROJETO GIG CENVA ROCK

Projeto GIG CEMVA Rock se apresentará na Quinta da Boa Música
Seleção de grandes momentos do Rock Clássico e Metal

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 291ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 30/11/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando um selecionado grupo de Alunos e Professores do Conservatório Estadual de Música de Varginha, denominado GIG Cemva, mostrando grandes momentos do Rock ‘n Roll de diversas épocas.
Na coordenação geral da GIG CEMVA Rock os professores Adercângelo e Felipe Batiston contam com a participação do professor Allan John que vai tocar baixo em algumas músicas, além dos alunos Cassiele Oliveira e Crislaine Augusta nos vocais; Luiz Gustavo na bateria; Rebeca Zambotti, Marcelo Elídeo, Mozart Santos, Henrique Abreu e Gabriel Tavares nas guitarras e Eric Tempesta no baixo.
Segundo Leandro Acayaba, Diretor Superintendente da Fundação Cultural, “a finalidade do Projeto é exatamente apoiar e incentivar as bandas locais e criar oportunidades de entretenimento e cultura para nossa população. Além disso, queremos criar um elo entre as entidades artísticas da cidade, e viabilizar ações culturais que venham não só ocupar nosso rico patrimônio cultural, mas manter a oportunidade de acesso gratuito aos movimentos culturais de nossa cidade”, afirma Leandro.
Já o novo Diretor do Conservatório Maestro Cassiano Maçaneiro comenta que uma das propostas e finalidades principais de sua gestão é exatamente levar música para a comunidade e gradativamente ocupar todos os espaços públicos da cidade com muita cultura.
                             
                                                       O Projeto QBM:

O Projeto Quinta da Boa Música já no oitavo ano e na 291ª edição, foi criado em 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.
O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre Distribuidora, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região. Nesta semana o apoio especial do Conservatório Estadual de Música de Varginha.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail:eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br
contato com as bandas, Prof Adercângelo: (35) 9 9133 4968