quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Grupo Galpão se apresenta em Varginha

 Em temporada comemorativa de 35 anos, o Grupo Galpão se apresenta em cinco cidades do sul de Minas, dentro do projeto SESI no Palco, o Grupo Galpão fará​  uma apresentação em Varginha no dia 19 de novembro, às 19h, no Theatro Municipal Capitólio.
Uma das companhias mais importantes e premiadas do cenário teatral brasileiro, o Grupo Galpão, completa 35 anos de trajetória em 2017. Depois de passar por várias cidades do país, com a temporada de comemoração, o grupo chega agora ao Sul de Minas em turnê realizada pelo projeto SESI no Palco.  
Serão cinco apresentações gratuitas de um dos mais recentes espetáculos do Galpão, o sarau De Tempo Somos, dirigido pelas atrizes do grupo, Lydia Del Picchia e Simone Ordones. De 13 a 19 de novembro, o grupo visita as cidades de Santa Rita do Sapucaí (13/11), Extrema (14/11), Itajubá (15/11), Poços de Caldas (17/11) e Varginha (19/11). 
A programação conta ainda com bate-papo com os atores, que acontece nas cinco cidades da turnê.

               SOBRE O GRUPO GALPÃO

Criado em 1982, o Grupo Galpão tem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua. Desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. A capacidade de adaptação e busca pelo novo fazem do Grupo Galpão uma das mais reconhecidas companhias de teatro do país, que conta com o patrocínio da Petrobras desde 2002. Paralelo à agenda de apresentações, o grupo mantém ainda o centro cultural Galpão Cine Horto, e espaço de pesquisa e formação em teatro, que funciona em Belo Horizonte desde 1998. Integram o Grupo Galpão os atores Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara.


GALPÃO E PETROBRAS


Há 15 anos, o Grupo Galpão conta com o patrocínio da Petrobras. Foram muitos espetáculos montados, temporadas nacionais, turnês por todas as regiões do Brasil e presença em festivais proporcionados por essa parceria. 

Em 2017, a Petrobras continua apostando no compromisso do Galpão: reinventar a vida através da arte, possibilitando ao maior número de pessoas a vivência do teatro como alegria e transformação.

A turnê do SESI no Palco com o Grupo Galpão é realizada pelo SESI FIEMG em parceria com a FIEMG Regional Sul e seus sindicatos filiados nas respectivas cidades: SINMEC, SIMMMEI, SINDVEL, SINDGRAV, SIMEV, SINDUSCON-LAGOS, SINDUSCON-POÇOS e SIMEPOÇOS.