sexta-feira, 16 de março de 2018

Próximo Mutirão da Dengue será na quarta-feira, 21, no bairro Carvalhos

  


Na quarta-feira, 21, o Mutirão da Dengue percorrerá as ruas do bairro Carvalhos, das 7h30 às 13h, a fim de eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos,  com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, a fim de eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos,  com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de  evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti e demais espécies de mosquitos. 
A Prefeitura de Varginha solicita aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h30, todos  os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam acumular água, dentre outros, pois os caminhões  de coleta só percorrem as ruas uma única vez. Não serão recolhidos pelos caminhões galhos de  árvores e entulhos de construção.
 Armazenamento de Água de Chuva

Lembramos ainda sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao armazenamento de água captada das chuvas, que estão se tornando grandes focos do mosquito aedes aegypti,  transmissor da Dengue, do Zika vírus e da febre Chikungunya por descuido da população. É importante que os recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que as águas sejam cloradas.

Denuncie via telefone: Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230) por E mail: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br ou para aGuarda Civil Municipal - fone 153


Dê: Asscom/PMV