Veja como ficam as condições do tempo na região SUDESTE nesta segunda e terça-feira.
O tempo instável que pairava sobre o sul do Brasil, migra em direção ao estado de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais, e nas regiões fluminenses de Médio Paraíba e Costa Verde.
Para essas áreas, fica o alerta para temporais isolados, rajadas de vento variando de moderada a forte intensidade e eventual queda de granizo, principalmente durante a tarde.
Chove de forma rápida e isolada também no Espírito Santo, devido à umidade que vem do oceano, associada a áreas de instabilidade em altitude.
Nas demais regiões do Sudeste, o tempo firme predomina. Em todas as áreas, a sensação de abafamento segue cada vez mais presente.
Terça-feira, 1º
Destaque mais que especial para os fortes temporais previstos em São Paulo e sul de Minas Gerais.
A frente fria avança em alto mar e traz bastante umidade para essas regiões. A combinação de calor intenso e de dois sistemas de baixa pressão atmosférica – um entre o litoral de São Paulo e Paraná, e outro na altura de Mato Grosso do Sul – favorece a formação de nuvens carregadas e fortes pancadas de chuva, principalmente durante a tarde.
Há grande risco de raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento variando de moderada a forte intensidade. Além disso, pode haver transtornos causados pela forte chuva.