O vereador Joãozinho Enfermeiro encaminhou uma indicação à Prefeitura onde pede ao prefeito e à Secretaria Municipal de Saúde para que realizem estudos a respeito de uma nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Joãozinho diz que o objetivo é que as pessoas que dependem deste serviço e seus familiares possam ser atendidos de forma mais confortável e que as pessoas que trabalham no local tenham melhores condições para desempenhar suas funções.
“Com uma sede maior poderão ser realizados cursos direcionados à família, poderão ser oferecidos suporte e apoio profissional, além de orientação sobre como se relacionar e interagir com os pacientes. Ainda pode-se ampliar o número de pessoas atendidas e desenvolver novas atividades em prol dos familiares e pacientes”, explica o vereador.
O Centro de Atenção Psicossocial atende pessoas com transtorno mental grave e/ou pessoas em uso prejudicial de álcool e outras drogas oferecendo atendimento especializado em saúde mental com equipe multiprofissional composta por psiquiatras, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, farmacêutico, entre outros profissionais de apoio administrativo e de limpeza.
FONTE: ASCOM/CMV