sexta-feira, 4 de março de 2022

BULA DA PFIZER É PUBLICADA APÓS ORDEM JUDICIAL; LINKS NA MATÉRIA

 




FDA começa a publicar os dados da vacina Pfizer depois de ordem judicial, mas será que eles estão realmente atuando de acordo com a lei?

 

Enquanto o mundo está focado e distraído com a guerra entre a Rússia e Ucrânia, a FDA cumpriu a ordem judicial para começar a liberar 55.000 páginas de dados da Pfizer por mês. O primeiro lote foi lançado silenciosamente no dia – 1º de março.

A Pfizer tentou evitar o cumprimento da ordem emitida em 6 de janeiro pelo juiz  Pittman ( aqui ) , apresentando um memorando ao tribunal em 21 de janeiro, solicitando intervir no caso com o “propósito limitado de garantir que as informações isentas de divulgação sob a FOIA sejam adequadamente protegidas à medida que a FDA cumpre a ordem deste Tribunal“. A Pfizer alegou apoiar a divulgação dos documentos, mas pediu para intervir no caso para garantir que as informações sejam legalmente isentas de divulgação pelo fato de poderem ser “divulgadas inapropriadamente”. 

pfizer-motion-to-intervene-memorandum-1Baixar

Se esse pedido fosse concedido, significaria mais atraso para a liberação do próximo lote de documentos, agendado para o dia 1º de maio. Os advogados da PHMPT ( Public Health and Medical Professionals for Transparency), em um breve relatório apresentado em 25 de janeiro, pediram a Pittman que rejeitasse a moção da Pfizer – o que levou à ordem de 2 de fevereiro de Pittman.

O primeiro lote de documentos produzidos em novembro de 2021, que totalizou apenas 500 páginas, revelou que houve mais de 1.200 mortes relacionadas à vacina nos primeiros 90 dias após a liberação da vacina Pfizer-BioNTech COVID.

(aqui)

Um relatório publicado há 11 meses já indicava uma quantidade impressionante de efeitos adversos da vacina anti C-19. A partir da página 30 podemos verificar uma sequência de páginas precedentes dedicadas somente aos efeitos adversos graves e gravíssimos – completamente ignorados pela grande mídia, governos e instituições de saúde.  

5.3.6-postmarketing-experienceBaixar

Há mais de 150 documentos que o público pode baixar aqui.

Um dos documentos também divulgados foi o “Pagamento de Taxa de Usuário de Medicamentos Prescritos” que a BioNTech pagou à FDA em 20/04/2021 para a “vacina mRNA COMIRNATY COVID-19″ – posteriormente a FDA aprovou o seu uso em agosto de 2021.

Esse “Pagamento de Taxa de Usuário de Medicamentos Prescritos” equivale a US$ 2.875.842,00.

1pagamento-Biontech-dfBaixar

Outro documento interessante é o “COMITÊ DE MONITORAMENTO DE DADOS EXTERNOS” que está aqui.

125742_S1_M5_5351_c4591001-fa-interim-oversight-committeesBaixar

Aqui está o propósito declarado deste “Comitê externo de monitoramento de dados”:

Este Comitê Externo de Monitoramento de Dados (E-DMC) (doravante denominado “Comitê”) é um grupo consultivo único, externo, independente e especializado criado para supervisionar os dados de segurança e eficácia do programa de vacinação BNT162. A principal motivação para a criação do comitê é garantir que as salvaguardas externas adequadas estejam em vigor para ajudar a garantir a segurança dos sujeitos e manter o rigor científico e a integridade do estudo enquanto o estudo estiver em andamento.

O Comitê revisará os dados de segurança acumulados em todos os estudos, bem como os dados de eficácia na fase 2/3 parte do estudo C4591001. O comitê irá aconselhar a Pfizer quanto à segurança dos participantes atuais e notáveis, bem como a validade científica contínua do estudo. Além da revisão de segurança do comitê, o pessoal qualificado da Pfizer revisará os dados de segurança conforme especificado no plano de revisão de vigilância de segurança e informará o comitê sobre os resultados significativos. Os dados de eficácia do estudo C4591001 estarão disponíveis ao Comitê quando uma análise provisória de eficácia for planejada ou se for considerada necessária a realização de uma avaliação de risco de benefício.”

Quem garante que este Comitê esteja fazendo corretamente seu trabalho para garantir “a segurança dos sujeitos e manter o rigor científico” – Quem na FDA será responsável por garantir que isso aconteça? NINGUÉM. Porque verificamos através dos documentos, que a Pfizer é a gestora e a BioNTech foi quem financiou. O conflito de interesses que essas empresas possuem é simplesmente, inquietante.

Os membros do “Comitê Externo de Monitoramento de Dados” que aparentemente foram escolhidos pela Pfizer, monitorados pela Pfizer e investigados pela Pfizer tinham como objetivo  se certificarem de que estavam fazendo seu trabalho e que não havia “conflitos de interesse”. Entende?

Tudo o que eles fizeram foi carimbar o processo que foi completamente gerenciado pela Pfizer e financiado pela BioNTech. Como disse o advogado Aaron Siri : “Isso é o que acontece quando o governo emite uma obrigatoriedade do produto da Pfizer, lhes dá imunidade para quaisquer questões de segurança ou eficácia, promove seu produto usando dinheiro do contribuinte, dá à Pfizer mais de US$ 17 bilhões de dólares e, em seguida, usa o dinheiro dos contribuintes para ocultar e evitar em fornecer  o nível mais básico de transparência ao público.

Há muitos dados ainda a serem examinados e dezenas de milhares de outras páginas de dados ainda a serem divulgadas pela FDA. Mas, com o mundo distraído com a guerra, alguém está atento para esta outra guerra que começou há 2 anos- e que está ceifando a vida de milhares de pessoas pelo mundo, especialmente crianças e adolescentes silenciosamente?  

COM: FDA
POR: Karina Michelin/