sexta-feira, 25 de outubro de 2024

TRABALHADORES DE EMPRESA DE TELEFONIA COM SEDE NO CENTRO DE VARGINHA PROTESTARAM CONTRA FALTA DE SEGURANÇA CAUSADA POR OBRA DE PRÉDIO VIZINHO: ENTENDA

 

FOTO: ILUSTRAÇÃO - TRABALHADORES DA FONELIGHT PROTESTAM CONTRA A FALTA DE SEGURANÇA

Uma manifestação que aconteceu em frente as obras de um prédio que está sendo erguido bem no centro de Varginha, chamou a atenção de quem passava pela importante via e repercutiu bastante nas redes sociais. 

Acontece que trabalhadores da FONELIGHT, tradicional empresa de telefonia que tem sede em Varginha à Rua Professora Helena Reis, resolveram promover uma manifestação pública na manhã dessa sexta-feira (25/10). 

O motivo do protesto seria a falta de segurança comprovada por vários incidentes que estariam colocando em risco a integridade física e até mesmo a vida dos mais de 40 funcionários que frequentam o local.

Uma série de acidentes culminou no dia de ontem (24/10), quando uma peça de madeira teria se desprendido da obra e  atingido o telhado da empresa, o que provocou a abertura de    um grande buraco sobre uma das mesas do escritório, como é possível ver no vídeo abaixo.

 

“Antes disso, outras pedras, blocos, tábuas e até um martelo já haviam atingido  as dependências da empresa, nosso medo é que uma desses objetos venha ferir uma pessoa”, declarou Rodrigo, funcionário da FONELIGHT .

A construção é de responsabilidade da BARBOSA INCORPORADORA que procurada pela nossa  reportagem, emitiu a NOTA que segue:

“A empresa Barbosa Incorporadora, está em constante fiscalização pelo CREA e pelo código de postura da Prefeitura Municipal de Varginha, já estando ciente das regularizações a serem realizadas. A obra já possui bandejas de proteções e nesta data sendo instalada as telas de proteções em todo o perímetro da obra. Infelizmente pela força da natureza, as chuvas e fortes ventos causaram prejuízos, contudo, estamos comprometidos com a regularização da obra em conformidade com todas as normas e regulamentações exigidas.

Seguimos firmes no compromisso com a transparência e responsabilidade na nossa execução.”

A empresa também enviou o vídeo que segue, onde mostra  telas de proteção na referida obra.