quarta-feira, 30 de outubro de 2024

PREFEITURA DE VARGINHA FAZ NOVA VISTORIA EM PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO NO CENTRO DA CIDADE

A equipe técnica de engenharia e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLA), realizou, na terça-feira, 29/10, acompanhada do Prefeito Vérdi Melo, vistoria no edifício em construção denominado “Paris Tower Residencial”, localizado na rua Profa. Helena Reis, nº 112, centro.

Referida obra encontra-se embargada por determinação da Prefeitura Municipal, até que sejam cumpridas todas as normas de segurança, as quais são obrigatórias e devem ser observadas integralmente pelos responsáveis pela construção.

O Diretor de Planejamento Urbano da Prefeitura Municipal, engenheiro Márcio Moisés, que também esteve no local, advertiu a construtora sobre a necessidade de atendimento das normas de segurança, em especial, a instalação de bandejas de segurança, guarda-corpos e, sobretudo, a instalação de telas de proteção externa a fim de evitar a queda de materiais, ferramentais e entulhos nas edificações vizinhas ou na via pública, preservando-se, com isso, além do patrimônio de terceiros, o mais essencial, que é a integridade física e a vida das pessoas.


Durante a vistoria, o Prefeito Vérdi Melo alertou ao advogado da empresa, Dr. Pierre Ferreira, acerca da preocupação das pessoas que trabalham no entorno e, também, dos pais e responsáveis pelos alunos do Cemei Hortência Corina Ferreira, todos temendo pela segurança de quem transita ou trabalha na região e, em especial, relatou a preocupação com a integridade física das crianças que estudam nas proximidades, advertindo que o Poder Público não medirá esforços para que as normas de segurança sejam cumpridas, e responsabilizará civil, criminal e administrativamente quem não as cumprir.

Segundo os responsáveis pela obra, já foi iniciada a limpeza dos andares e a instalação das telas de proteção no entorno da edificação, o que estará concluído brevemente.

Após a vistoria no edifício, o Prefeito Vérdi Melo se reuniu, juntamente com a Secretária de Educação, Juliana Mendonça, com a diretora do Cemei Hortência Corina Ferreira, profa. Débora Bruziguessi, ouvindo dela a preocupação dos pais dos alunos com o fato, mas tranquilizando a todos ao deixar claro que a obra permanecerá embargada até que todas as medidas protetivas e de segurança sejam providenciadas pela empresa responsável pela construção, e que a fiscalização por parte da Prefeitura Municipal será constante no local.

COM: ASCOM/PMV